Por Plox
19/11/2023 13h42 - Atualizado há 19 diasUm jovem de 25 anos, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, fã da cantora Taylor Swift, foi morto a facadas em uma tentativa de assalto na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, nesta madrugada de domingo (19/11). Gabriel, natural do Mato Grosso do Sul, estava na cidade para assistir ao show da cantora. O crime ocorreu por volta das 3 da manhã e envolveu três homens.
Os suspeitos, identificados como Anderson Henriques Brandão, Alan Ananias Cavalcante e Jonathan Batista Barbosa, abordaram a vítima, que não reagiu ao assalto, mas ainda assim foi esfaqueada. A polícia, que estava próxima ao local, prendeu Anderson e Alan em flagrante. Eles confessaram participação no crime. Alan havia sido solto da cadeia no sábado (18/11), após ser preso na sexta (17/11) por roubo de chocolates em Copacabana. A polícia segue em busca de Jonathan Batista.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso. "Testemunhas foram ouvidas e relataram que ele estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi esfaqueada e não resistiu", informou a polícia em nota. "Após o crime, os agentes levantaram informações e identificaram os autores. Um deles já foi detido em uma ação integrada com a Polícia Militar, e o segundo criminoso está sendo procurado", conclui o comunicado.
Este incidente marca a segunda morte de um fã de Taylor Swift no Rio de Janeiro durante o fim de semana. Na sexta-feira (17/11), a estudante Ana Benevides faleceu após passar mal devido ao calor. Estes trágicos eventos têm gerado ampla repercussão em todo o Brasil.