Por Plox
19/11/2023 14h48 - Atualizado há 19 diasEm mais uma ação da operação "Proteja Seu Bairro", a polícia de Ipatinga realizou a prisão de um homem e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. O incidente ocorreu na Avenida Luiza Nascimbene, na Vila Celeste, região conhecida por ser um ponto de comercialização de substâncias ilícitas.
Os policiais, durante o patrulhamento rotineiro, identificaram um veículo Fox branco, cujo condutor aumentou a velocidade ao notar a presença da viatura policial. Após sinais luminosos e sonoros, o veículo foi finalmente interceptado pela polícia.
Durante a abordagem, a passageira tentou se afastar do local, mas foi rapidamente contida. No banco traseiro do carro, a polícia encontrou uma pistola Taurus calibre .765, municiada e carregada com nove munições, e uma porção de substância semelhante à maconha na bolsa da mulher.
O condutor admitiu a posse da arma, alegando que a havia adquirido para sua proteção devido ao seu trabalho como motorista de aplicativo. Ele também confessou ter feito um pagamento via PIX para a passageira, com o objetivo de adquirir ecstasy para celebrar seu aniversário. Por outro lado, a mulher afirmou que a maconha encontrada era para seu uso pessoal e negou a compra da outra droga.
Além dos dois, havia outra passageira, que presenciou toda a ocorrência. O veículo foi removido para um pátio credenciado.