Primeira-dama brasileira manifesta apoio a Sergio Massa nas eleições argentinas

Janja da Silva utiliza personagens icônicas em postagem nas redes sociais, enquanto a política brasileira reage ao pleito argentino

Por Plox

19/11/2023 16h09 - Atualizado há cerca de 1 ano

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, expressou seu apoio ao candidato peronista Sergio Massa nas eleições argentinas, que ocorrem neste domingo (19), através de uma publicação em sua conta no X, anteriormente conhecido como Twitter. Na postagem, ela compartilhou uma imagem que mostra as personagens Mafalda, criação do cartunista argentino Quino, e Mônica, da Turma da Mônica, se abraçando. Acompanhando a imagem, a primeira-dama fez um trocadilho com o nome de Massa, comentando: “Que Massa esse abraço!!!”.

 

 

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Esta manifestação de apoio ocorre em um contexto em que as eleições argentinas têm gerado grande atenção no cenário político de Brasília. Enquanto membros do governo e figuras da esquerda brasileira demonstram apoio a Massa, a oposição no Brasil tem se inclinado a favor do candidato ultradireitista Javier Milei. Uma declaração relevante veio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, em uma postagem na mesma rede social, expressou sua visão sobre o pleito argentino, dizendo: “A Argentina tem oportunidade única de construir um novo futuro e se libertar da esquerda, de décadas de hiperinflação e de crise econômica e social”.

O atual governo brasileiro, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva, observa com apreensão a possibilidade de uma vitória de Milei. O candidato direitista já sugeriu em momentos anteriores que, se eleito, poderia romper as relações com o presidente do Brasil. No entanto, na fase final da corrida eleitoral, Milei suavizou seu discurso, deixando ambíguas suas intenções em relação ao governo brasileiro.

Destaques