Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro promete retorno ao Planalto: "Se Trump voltou, nós voltaremos também"

Ex-presidente reafirma confiança em sua candidatura para 2026, apesar de desafios no Judiciário.

19/11/2024 às 10:33 por Redação Plox

Ao desembarcar em Maceió, Alagoas, nesta segunda-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou otimismo sobre seu retorno ao Palácio do Planalto em 2026. Inspirado pela recente vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, Bolsonaro declarou estar confiante em sua reeleição, mesmo enfrentando decisões judiciais que o declararam inelegível.

Anderson Riedel/PR

Declaração otimista sobre 2026

Durante sua chegada, Bolsonaro discursou para apoiadores e destacou sua fé no Brasil, no povo e em Deus. Ele comparou sua situação política à de Trump, que retornou ao poder após um período fora do cenário presidencial.

“Acredito no Brasil, no povo e em Deus acima de tudo. Creio que, assim como Trump voltou, nós voltaremos. Até porque a acusação de inelegibilidade não encontra nenhum crime contra mim. Seguirão forçando narrativas e buscando uma maneira de nos tirar de combate. Não vamos desistir do nosso Brasil. Obrigado pelo carinho e sempre estaremos juntos”, afirmou o ex-presidente.

Desafios no judiciário

Bolsonaro enfrenta um cenário complicado devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível. O ex-presidente e seus aliados alegam que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o TSE demonstram um comportamento de "ativismo judicial", direcionado não apenas contra ele, mas também contra princípios e valores conservadores.

A reversão dessa decisão, essencial para sua candidatura em 2026, será desafiadora. Bolsonaro e sua base política continuam questionando a imparcialidade de órgãos judiciais e sustentando que enfrentam perseguição política.

Apoio inabalável dos seguidores

A declaração do ex-presidente foi recebida com entusiasmo por seus apoiadores, que lotaram as ruas de Maceió para saudá-lo. Muitos acreditam que Bolsonaro representa a continuidade dos valores conservadores e defendem sua candidatura como uma resposta ao que chamam de "aparelhamento judicial" contra lideranças de direita no Brasil.

A referência à vitória de Trump reforçou a esperança entre os simpatizantes de Bolsonaro, que veem paralelos entre os desafios enfrentados por ambos os líderes. O discurso, marcado por mensagens de otimismo e resistência, fortaleceu a mobilização de sua base em torno de uma possível candidatura em 2026.

Compartilhar a notícia

Veja também
comercio de coronel fabriciano
POLíTICA

Juiz determina o fechamento do comércio não essencial em Fabriciano

De acordo a decisão do juiz, a suspensão do decreto municipal 7.510/20021 deverá ocorrer de forma imediata

POLíTICA

Governo brasileiro responde a crítica dos EUA sobre decisão de Moraes envolvendo a Rumble

Itamaraty rejeita manifestação americana e defende autonomia do STF

Anielle Franco é indicada para conselho da Alelo com remuneração adicional
POLíTICA

Anielle Franco é indicada para conselho da Alelo com remuneração adicional

Ministra da Igualdade Racial atuará no Conselho de Administração da empresa ligada ao Bradesco por indicação do Banco do Brasil

Câmara derruba MP do IOF e impõe derrota ao governo Lula
POLíTICA

Câmara derruba MP do IOF e impõe derrota ao governo Lula

Manobra da oposição retira proposta da pauta e impede arrecadação bilionária prevista pelo Palácio do Planalto