Empresária mineira assina looks da miss universo 2024 e destaca moda brasileira no cenário internacional

Criações de Flávia Murta, estilista de Belo Horizonte, ganharam destaque na vitória da dinamarquesa Victoria Kjaer no maior concurso de beleza do mundo

Por Plox

19/11/2024 13h58 - Atualizado há 1 dia

A dinamarquesa Victoria Kjaer, de 21 anos, foi coroada Miss Universo 2024 no último sábado (16), em um concurso que reuniu 125 candidatas de diferentes países. Apesar de europeia, a jovem teve uma conexão especial com o Brasil: os looks que usou durante o evento foram assinados por uma equipe de Belo Horizonte, liderada pela empresária Flávia Murta.

Especialista em moda para noivas, debutantes e trajes de gala, Flávia atua há 23 anos no mercado e viu seu trabalho ganhar reconhecimento internacional. “Querendo ou não, é o nosso Brasil que foi representado lá fora. É a nossa moda brasileira. Então, realmente, é um orgulho muito grande”, celebrou a estilista em entrevista ao portal O Tempo.

trajetos desenhados à distância

Com apoio do estilista Alexandre Germano e sua equipe, Flávia desenvolveu oito trajes para Victoria, que foram usados em jantares, entrevistas e apresentações ao longo do confinamento das candidatas no México. Todo o contato foi realizado de maneira virtual, por WhatsApp, e as roupas foram confeccionadas e enviadas ao país sede do concurso. “A nossa modelagem é muito bacana. Ela só mandou as medidas e não teve uma prova de roupa”, explicou Flávia.

 

Foto: Divulgação

Os modelos assinados pela mineira fizeram tanto sucesso que a coordenação da Dinamarca já planeja manter a parceria para futuras competições. Além disso, outras empresas internacionais demonstraram interesse no trabalho de Flávia. “Isso vai trazer uma visibilidade incrível não só para a minha marca, mas para a moda brasileira no exterior”, destacou.

início da parceria e novos projetos

O contato inicial da equipe dinamarquesa com Flávia ocorreu em setembro, após a estilista criar os trajes de Isadora Murta, representante brasileira no Miss Supranational 2024, realizado na Polônia. “A Victoria viu os looks da Isa, gostou e nos procurou”, relembrou.

Desde então, Flávia e sua equipe adaptaram os trajes para a Miss Universo, mantendo uma comunicação contínua com Victoria e sua equipe. A conquista da dinamarquesa reforçou a importância do trabalho coletivo. “Nada disso seria possível sem a dedicação da minha equipe. Cada um fez sua parte, e o resultado foi maravilhoso”, comemorou a empresária.

Com planos de conhecer pessoalmente a Miss Universo em breve, Flávia também já vislumbra novos projetos que consolidem ainda mais a presença da moda mineira e brasileira no cenário global.

Destaques