Filho agride e mata mãe delegada aposentada em Barbacena; suspeito é preso em flagrante
Aposentada de 70 anos é vítima de agressão fatal; testemunha denunciou o crime à Polícia Civil
Por Plox
19/11/2024 16h48 - Atualizado há 1 dia
Na manhã desta terça-feira (19 de novembro), uma tragédia chocou Barbacena, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Uma delegada aposentada de 70 anos foi brutalmente agredida até a morte. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, de 26 anos, que foi preso em flagrante.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o caso teve início após uma testemunha buscar ajuda no 13° Departamento de Polícia Civil de Barbacena. A pessoa relatou que um rapaz estaria agredindo a mãe dentro de uma casa nas proximidades e mencionou ter visto sangue no local.
Intervenção policial e prisão em flagrante
Diante da denúncia, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram rapidamente ao endereço indicado. No local, encontraram o suspeito, que foi abordado pelas autoridades. Dentro da residência, os policiais se depararam com a vítima ferida, caída no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a mulher, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.
O filho da vítima foi imediatamente detido e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Barbacena para os procedimentos legais.
Investigações seguem sob responsabilidade da PCMG
O crime chocou a comunidade de Barbacena, sendo a motivação do ato ainda desconhecida. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer os detalhes do ocorrido.