Mulheres lideram 40% dos pequenos negócios em Minas Gerais

Sebrae Minas aponta protagonismo feminino no empreendedorismo, colocando o estado em 2º lugar no Brasil

Por Plox

19/11/2024 13h26 - Atualizado há 1 dia

Minas Gerais tem mostrado força no empreendedorismo feminino, com 40,9% dos pequenos negócios ativos no estado sendo comandados por mulheres, de acordo com dados da Receita Federal compilados pelo Sebrae Minas. Com este desempenho, Minas ocupa a segunda posição no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo.

Foto: Reprodução Adobe Stock

Protagonismo por faixa etária e setores econômicos

O levantamento revela que a maioria das empreendedoras mineiras está na faixa etária de 31 a 40 anos, demonstrando a força dessa geração no comando de negócios. O setor de Serviços lidera em número de empresas geridas por mulheres, com mais de 450 mil negócios, seguido pelo Comércio, que reúne 274 mil empreendimentos.

Conteúdo exclusivo para mulheres empreendedoras

Nesta terça-feira, 19 de novembro, em celebração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, o Sebrae Minas lança uma série especial intitulada “Negócio de Mulher: Guia Prático para Empreendedoras”. Disponível na plataforma Sebrae Play, o conteúdo contará com 18 episódios divididos em quatro temporadas, abordando temas variados e em formatos acessíveis para apoiar as mulheres que estão à frente de negócios.

Com esses dados e iniciativas, o Sebrae Minas reforça a importância do protagonismo feminino no cenário econômico e empreendedor do estado.

Destaques