Parque Estadual do Rio Doce abre inscrições para prêmio de fotografia criativa

Maior reserva contínua de mata atlântica de Minas Gerais busca promover sua biodiversidade e atrair visitantes com o 1º Prêmio PERD de Fotografia Criativa.

Por Plox

19/11/2024 13h28 - Atualizado há 1 dia

Celebrando seus 80 anos, o Parque Estadual do Rio Doce (PERD), maior área contínua de mata atlântica de Minas Gerais, abriu inscrições para o 1º Prêmio PERD de Fotografia Criativa. O concurso é gratuito e destinado a brasileiros e estrangeiros residentes no país, com inscrições abertas até 20 de janeiro de 2025.

Premiação e exposição itinerante
Os autores das três melhores fotos serão premiados com um total de R$ 6 mil, distribuídos conforme a avaliação de um júri composto por cinco especialistas renomados em fotografia. Além disso, 22 imagens adicionais serão selecionadas para compor uma exposição itinerante em três diferentes locais.

Como participar
O regulamento completo está disponível no Instagram da Somacultural (@somacultural) e no site oficial. Para se inscrever, basta acessar o link divulgado pelas plataformas da organização.

Foto: Divulgação/Fundação Renova

 

Sobre o Parque Estadual do Rio Doce
Com mais de 35 mil hectares de mata nativa, o PERD é o terceiro maior complexo lacustre do Brasil, abrigando mais de 40 lagos naturais. Apesar de sua riqueza ambiental, o parque ainda é pouco visitado por moradores da região do Vale. O concurso busca reforçar ações implementadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), pela gerência do parque e pela comunidade local para promover a conscientização e o turismo.

Objetivo do prêmio
A iniciativa pretende dar visibilidade à biodiversidade da região, incentivar a criatividade e destacar a importância da preservação ambiental. Fotografias premiadas e selecionadas terão papel fundamental em aproximar o público do parque e de suas belezas naturais.

Destaques