Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Carreta com 30 toneladas de café tomba e pega fogo na BR-381, em Naque
Motorista desvia para evitar colisão e caminhão tomba; incêndio atinge cabine, mas carga de café é salva pelos bombeiros
19/11/2025 às 07:24por Redação Plox
19/11/2025 às 07:24
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um acidente envolvendo uma carreta que transportava cerca de 30 toneladas de café causou alerta na BR-381, em Naque, no Vale do Aço, na manhã desta terça-feira (18). O veículo tombou e a cabine foi atingida por incêndio, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Motorista relata manobra para evitar colisão
De acordo com os bombeiros, o motorista contou que o acidente aconteceu depois que sua carreta foi fechada por outro veículo, que transitava na mesma direção. Para evitar uma colisão, o condutor desviou para o canteiro central, o que resultou no tombamento do veículo.
Ele voltou rapidamente para dentro do caminhão a fim de pegar seus documentos pessoais, quando as chamas começaram a se intensificar
Foto: Divulgação/Bombeiros
Fuga das chamas e retirada de documentos
Após o tombamento, o motorista conseguiu sair da cabine sentindo tonturas e percebeu fumaça surgindo no local. Ele retornou rapidamente ao interior do caminhão para retirar seus documentos pessoais, momento em que as chamas aumentaram.
Ação dos bombeiros impede dano à carga
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e iniciaram o combate ao incêndio. Graças à ação rápida dos militares, apenas a cabine foi consumida pelo fogo, impedindo que a carga de café fosse danificada.
Rescaldo e liberação da via
Após o controle das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo para garantir que não houvesse risco de nova ignição, liberando a área em seguida.
Partido Liberal se mobiliza para evitar detenção do ex-presidente, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado; votação da anistia na Câmara é planejada.
Partido Liberal se mobiliza para evitar detenção do ex-presidente, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado; votação da anistia na Câmara é planejada.