Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Prefeitura de Ipatinga intensifica operação contra estacionamento irregular no bairro Horto
Ação conjunta da Sesfit e Sescon atende demandas de moradores e comerciantes, reforça fiscalização em áreas com mais reclamações e pode resultar em autuações e remoção de veículos
19/11/2025 às 13:09por Redação Plox
19/11/2025 às 13:09
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Prefeitura de Ipatinga mantém operação contra estacionamento irregular e leva ação ao bairro Horto
Foto: Divulgação
Fiscalização reforçada atendeu demandas de moradores e comerciantes e seguirá avançando por outras regiões da cidade
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), realizou nesta terça-feira (18) mais uma etapa da operação especial para coibir o estacionamento irregular em vias de grande circulação. Desta vez, as equipes concentraram esforços no bairro Horto, em resposta a solicitações de moradores e comerciantes.
Foto: Divulgação
Fiscalização será ampliada para outros bairros
A iniciativa integra o planejamento da administração municipal para intensificar a fiscalização em áreas com maior número de reclamações. A operação já foi realizada no Centro e no bairro Cidade Nobre e continuará sendo levada a outros pontos da cidade nas próximas semanas.
Ação concentrada em áreas com mais irregularidades
De acordo com o gerente da Sesfit, Adriano Isaías, o patrulhamento é feito diariamente, de domingo a domingo, mas a operação especial tem se mostrado necessária em regiões com grande fluxo de veículos e maior incidência de infrações.
Nessas situações, a ação concentrada é a forma mais eficiente de orientar, corrigir e organizar o trânsito
Foto: Divulgação
Adriano Isaías
Orientação, autuações e remoção de veículos
Durante a operação, os agentes priorizam a orientação aos motoristas, mas aplicam autuações quando necessário e, em casos mais graves, podem solicitar a remoção do veículo.
Entre as irregularidades mais comuns estão o uso indevido de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência, estacionamento em pontos de ônibus, ocupação de faixas de pedestres, bloqueio de calçadas e motocicletas paradas em vagas exclusivas para veículos de quatro rodas.
Foto: Divulgação
Parceria com a população para organizar o trânsito
A Prefeitura frisa que o objetivo das ações é garantir uma mobilidade mais segura e o respeito ao espaço coletivo, reforçando que a organização da cidade depende também da colaboração dos motoristas. As operações seguem ao longo das próximas semanas, com programação prevista para contemplar outros bairros do município.
Procuradoria aponta uso de empresas de fachada, documentos falsificados e repasses de R$ 12,2 bilhões como parte de esquema para lesar o BRB e encobrir crimes contra o patrimônio público do DF
Procuradoria aponta uso de empresas de fachada, documentos falsificados e repasses de R$ 12,2 bilhões como parte de esquema para lesar o BRB e encobrir crimes contra o patrimônio público do DF