Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Procon de Timóteo promove ação na praça para orientar consumidores na Black Friday
Evento 'Procon na Praça' será realizado no sábado (22), na Praça 1º de Maio, com atendimentos, parceiros institucionais e atrações culturais para conscientizar sobre riscos de falsas promoções e superendividamento
19/11/2025 às 13:40por Redação Plox
19/11/2025 às 13:40
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Procon de Timóteo promove ação educativa sobre cuidados na Black Friday
Foto: Divulgação
O Procon Municipal de Timóteo realiza no sábado (22), das 8h às 12h, o evento “Procon na Praça”, na Praça 1º de Maio. A ação tem como objetivo orientar a população sobre riscos e cuidados nas compras durante a Black Friday, ajudando consumidores a evitar falsas promoções, golpes e endividamento desnecessário.
Parcerias e programação na Praça 1º de Maio
O encontro contará com a participação da OAB e da Assistência Judiciária, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sicoob e Vigilância Sanitária, que irão apresentar seus trabalhos à comunidade.
Além das orientações ao público, o evento terá atrações culturais, incluindo apresentação da Banda Brasil Excepcional, formada por alunos da APAE de Timóteo.
Orientação para consumo consciente
De acordo com o Procon, a iniciativa busca aproximar o órgão dos consumidores e oferecer informações práticas sobre direitos e deveres nas relações de consumo.
Este evento é uma excelente oportunidade para que possamos orientar os consumidores sobre os cuidados na Black Friday. Queremos evitar que a população caia em armadilhas de falsas promoções, faça compras ou financiamentos desnecessários e acabe superendividada. Nosso papel é trazer informação e prevenção para que todos possam consumir de forma consciente e segura”, destaca Alex Araújo, coordenador executivo do Procon Municipal de Timóteo.
Alex Araújo, coordenador executivo do Procon Municipal de Timóteo
Atendimento ao consumidor e canais de contato
O Procon informa que está à disposição para esclarecer dúvidas da população por e-mail ([email protected]) e WhatsApp (38474758).
A instituição também reforça o convite às entidades parceiras para se somarem à iniciativa, com o objetivo de ampliar o diálogo com a sociedade e fortalecer a proteção ao consumidor.
Procuradoria aponta uso de empresas de fachada, documentos falsificados e repasses de R$ 12,2 bilhões como parte de esquema para lesar o BRB e encobrir crimes contra o patrimônio público do DF
Procuradoria aponta uso de empresas de fachada, documentos falsificados e repasses de R$ 12,2 bilhões como parte de esquema para lesar o BRB e encobrir crimes contra o patrimônio público do DF