Chamas persistem no Parque Estadual de Grão Mogol por cinco dias

Corpo de Bombeiros mobiliza aeronaves para combater incêndio em área de conservação

Por Plox

19/12/2023 20h48 - Atualizado há 5 meses

Um incêndio de grande proporção vem consumindo a vegetação do Parque Estadual de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, há cinco dias. O Corpo de Bombeiros, que está atuando no local desde a última sexta-feira, 15 de dezembro, intensificou os esforços nesta terça-feira, 19 de dezembro, com o auxílio de aeronaves para acessar áreas de difícil alcance.

 

Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução

Durante um sobrevoo realizado na manhã de terça-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros identificou três focos de incêndio isolados de pequena intensidade ao longo das montanhas do parque. A operação envolveu cinco militares, sete brigadistas do parque e quatro tripulantes do Comando de Aviação do Estado (Comave).

O Parque Estadual de Grão Mogol, uma importante unidade de conservação em Minas Gerais, abrange uma área de cerca de 30 mil hectares. Este parque é reconhecido pela sua rica biodiversidade, incluindo espécies ameaçadas de fauna e flora, além de oferecer cachoeiras, trilhas e paisagens naturais de grande beleza. A luta para conter as chamas neste ecossistema vital continua, com as equipes empenhadas em proteger tanto a vida selvagem quanto o patrimônio natural.

 

Destaques