Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Chamas persistem no Parque Estadual de Grão Mogol por cinco dias
Corpo de Bombeiros mobiliza aeronaves para combater incêndio em área de conservação
19/12/2023 às 23:48por Redação Plox
19/12/2023 às 23:48
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um incêndio de grande proporção vem consumindo a vegetação do Parque Estadual de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, há cinco dias. O Corpo de Bombeiros, que está atuando no local desde a última sexta-feira, 15 de dezembro, intensificou os esforços nesta terça-feira, 19 de dezembro, com o auxílio de aeronaves para acessar áreas de difícil alcance.
Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução
Durante um sobrevoo realizado na manhã de terça-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros identificou três focos de incêndio isolados de pequena intensidade ao longo das montanhas do parque. A operação envolveu cinco militares, sete brigadistas do parque e quatro tripulantes do Comando de Aviação do Estado (Comave).
O Parque Estadual de Grão Mogol, uma importante unidade de conservação em Minas Gerais, abrange uma área de cerca de 30 mil hectares. Este parque é reconhecido pela sua rica biodiversidade, incluindo espécies ameaçadas de fauna e flora, além de oferecer cachoeiras, trilhas e paisagens naturais de grande beleza. A luta para conter as chamas neste ecossistema vital continua, com as equipes empenhadas em proteger tanto a vida selvagem quanto o patrimônio natural.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.