Forte temporal em Uberlândia resulta em crianças feridas e dezenas de desabrigados

Chuvas intensas na segunda-feira causam danos significativos e deixam 30 pessoas sem moradia

Por Plox

19/12/2023 14h12 - Atualizado há 5 meses

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi severamente afetada por um forte temporal na noite de segunda-feira (18 de dezembro), resultando em ferimentos em três crianças e desalojamento e desabrigamento de várias pessoas. A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou as consequências do temporal na manhã de terça-feira (19 de dezembro).

 

O município enfrentou chuvas intensas e rajadas de vento, levando a danos materiais significativos e impactos humanos. A cidade registrou alagamentos pontuais, enxurradas, destelhamentos, desabamentos de muros, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Entre os feridos, três crianças foram socorridas e levadas ao hospital local com escoriações.

 

O Corpo de Bombeiros relatou diversas ocorrências por volta das 21h, principalmente danos em telhados e estruturas de casas. Em um dos incidentes, uma residência sofreu a queda de uma parede de quarto e do telhado.

 

Além dos eventos em Uberlândia, Minas Gerais enfrenta um panorama preocupante com o início do período chuvoso. Desde então, o estado contabiliza 33 desabrigados e 612 desalojados. Infelizmente, duas mortes já foram registradas devido aos impactos das chuvas, nos municípios de Cássia e Pedralva.

Destaques