Homens são denunciados por embriagar e estuprar adolescente dentro de bar em Mesquita

Ministério Público está exigindo uma compensação financeira para a vítima

Por Plox

19/12/2023 18h45 - Atualizado há 5 meses

O Ministério Público anunciou nesta terça-feira (19) uma denúncia formal contra dois indivíduos acusados de estuprar uma adolescente de 17 anos em fevereiro de 2019 em Mesquita-MG,  no Vale do Rio Doce. Além do abuso sexual, os acusados são responsáveis por filmar e disseminar as imagens do ato, agravando a situação com a exposição pública da vítima.

O incidente ocorreu em um bar da cidade, onde a jovem foi servida com bebidas alcoólicas, o que comprometeu sua capacidade de resistir ou se defender. Esta ação é também motivo de denúncia contra o dono do bar, que infringiu normas ao permitir a entrada e consumo de álcool pela menor.

Foto: Divulgação/PMMG

A gravidade do caso é intensificada pela circulação das imagens do abuso, que impuseram à vítima uma exposição humilhante e traumática. O Ministério Público destacou o impacto significativo deste ato sobre o bem-estar emocional e psicológico da adolescente.

Como parte da denúncia, o Ministério Público está exigindo uma compensação financeira para a vítima. Está sendo pleiteado um valor de R$ 100 mil para danos morais e materiais, a ser dividido entre os réus, como forma de mitigar os danos sofridos pela jovem.

Destaques