Tragédia em São Paulo: criança de 4 anos morre após ser esquecida em van escolar

Incidente ocorre um mês após caso similar, levantando preocupações sobre a segurança no transporte escolar

Por Plox

19/12/2023 10h07 - Atualizado há 5 meses

Uma trágica ocorrência abalou São Paulo nesta segunda-feira (18), quando João Alisson, um menino de 4 anos, foi encontrado morto dentro de uma van escolar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada para atender o caso na Mooca, zona leste da cidade. O incidente vem pouco mais de um mês após a morte de outra criança, também esquecida em uma van escolar, intensificando as preocupações sobre a segurança no transporte de crianças.

Detalhes do Caso

A motorista do veículo relatou à polícia que havia deixado João Alisson no Centro de Educação Infantil Brás/Mooca às 7h30 e retornou para buscá-lo às 16h. Contudo, ao chegar à escola, foi informada que o menino não estava lá. Depois de procurar em vários locais, a motorista encontrou a criança embaixo de um dos bancos da van, que estava estacionada em outra rua. Infelizmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não conseguiu reanimar o garoto.

Medidas Adotadas

A motorista está detida, e a Prefeitura de São Paulo informou que a licença do veículo será cassada. A ocorrência foi encaminhada ao 8º Distrito Policial, no Belenzinho, que está investigando o caso.

Antecedentes e Preocupações

Este trágico evento segue o caso de Apollo Gabriel Rodrigues, que morreu em circunstâncias semelhantes em novembro. Na ocasião, Apollo passou o dia inteiro dentro da van sob um calor de 37°C. No caso mais recente, a temperatura em São Paulo atingiu 31,6°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

O motorista do caso anterior, Flávio Robson Benes, e sua esposa Luciana Coelho Graft, que o auxiliava no transporte, foram liberados em liberdade provisória após uma audiência de custódia e aguardam julgamento.

Destaques