Polícia

Três pessoas da mesma família morrem em acidente na MG-111, em Manhuaçu; adolescente dirigia veículo

Colisão frontal entre Fiat Uno e caminhonete Fiat Toro, na noite de quinta-feira (18), entre Santana do Manhuaçu e Manhuaçu, deixa quatro familiares mortos e vítima ilesa na rodovia MG-111

19/12/2025 às 14:35 por Redação Plox

Três pessoas da mesma família morreram após um grave acidente na rodovia MG-111, na noite de quinta-feira (18), no trecho entre Santana do Manhuaçu e Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. A colisão frontal entre dois veículos ocorreu na altura do km 73, na região do Barreiro, por volta das 22h.



Colisão frontal após perda de controle

De acordo com a Polícia Militar, um Fiat Uno seguia de Simonésia para Manhuaçu quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com uma caminhonete Fiat Toro que trafegava no sentido oposto, em direção a Manhuaçu.

No Uno estavam três pessoas da mesma família: Thiago Antônio Costa Leopoldino, de 17 anos, que conduzia o carro sem habilitação, o pai dele, Paulo Leopodino, de 43 anos, e a tia, Maria da Penha Leopoldino Nascimento, de 49 anos. Os três morreram ainda no local do acidente, devido à intensidade do impacto.

O impacto foi tão forte que os corpos ficaram presos às ferragens e precisaram ser retirados pelo Corpo de Bombeiros. Um dos passageiros foi lançado para fora do veículo com a força da batida. A área foi isolada para o trabalho da perícia, que deve apontar as circunstâncias completas do acidente.

Condições da pista e atendimento às vítimas

Segundo o registro policial, havia barro na pista antes do ponto da colisão, o que pode ter contribuído para a perda de controle do veículo. O trânsito ficou comprometido durante os trabalhos de resgate e perícia.

Na caminhonete Fiat Toro estavam o condutor, de 44 anos, e a esposa dele, de 47. Ambos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital César Leite, em Manhuaçu. O motorista não sofreu ferimentos, enquanto a passageira relatou dores pelo corpo.

Avô das vítimas também morre durante atendimento

Além das três mortes ocorridas na hora da batida, o avô e pai das vítimas que estavam no Uno também morreu após atendimento médico. Ele era José Antônio Leopoldino, que estava sendo transportado em uma ambulância para atendimento em Manhuaçu e era acompanhado pela família no Uno que se envolveu no acidente.

Conforme atualização divulgada nesta sexta-feira (19/12) por veículos locais, José Antônio continuou sendo levado pela ambulância até o Hospital César Leite, mas não resistiu e morreu durante o atendimento.

Velórios em duas cidades

Os corpos de José Antônio e da filha, Maria da Penha, serão velados em Simonésia. Já Paulo Leopodino e o neto Thiago Antônio serão velados em Santa Rita de Minas.

O acidente na MG-111 deixou um saldo de quatro mortos da mesma família e reacende o alerta para os riscos provocados por condições ruins de pista e condução sem habilitação.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a