Polícia

Foragido condenado a 34 anos por estupro de vulnerável é preso ao voltar para festas de fim de ano em Nova Era

Homem de 37 anos, que havia se mudado para o Paraguai após condenação por crime contra vítima de cerca de 13 anos, é capturado pela Polícia Civil na zona rural de Nova Era, em Minas Gerais

19/12/2025 às 06:30 por Redação Plox

Um homem de 37 anos, condenado por estupro de vulnerável e considerado foragido da Justiça, foi preso nesta quinta-feira (18) pela Polícia Civil de Minas Gerais na zona rural de Nova Era. A captura ocorreu na localidade de Fazenda da Barra, nas proximidades da MGC-120.

A sentença definitiva foi proferida no mês passado, fixando uma pena de 34 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

A sentença definitiva foi proferida no mês passado, fixando uma pena de 34 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

Foto: Lindiomar Reis


De acordo com informações da polícia, o condenado estava morando no Paraguai, onde teria se refugiado para evitar a aplicação da pena imposta pela Justiça. As investigações apontam que ele retornou recentemente a Nova Era com o objetivo de passar as festividades de fim de ano com familiares.

Condenação por estupro de vulnerável em 2021

As investigações indicam que o crime foi cometido em 2021 contra uma vítima que, à época, tinha aproximadamente 13 anos. A sentença definitiva foi proferida no mês passado, fixando uma pena de 34 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

Com o mandado de prisão expedido após a condenação, o homem passou a ser considerado foragido. A Polícia Civil apurou que ele se mudou para o Paraguai e, a partir da confirmação de seu retorno à região, iniciou o monitoramento discreto de seus deslocamentos e contatos.

Monitoramento e prisão na zona rural

Após tomarem conhecimento do novo paradeiro do condenado, os investigadores intensificaram o acompanhamento de seus passos na localidade de Fazenda da Barra, até reunir as condições para o cumprimento do mandado. A prisão foi realizada nesta quinta-feira, sem que fossem divulgados detalhes operacionais da abordagem.

Depois de passar pelos procedimentos de praxe na delegacia de Nova Era, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. Para a instituição, a captura encerra um ciclo de monitoramento e reforça a atuação no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a