Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia Civil prende acusados de homicídio no Vale do Aço

    Por Plox

    20/01/2020 11h52 - Atualizado há cerca de 4 anos

    Dois homens foram presos pela Polícia Civil nas cidades de Santana do Paraíso-MG e Ipatinga-MG, nesta semana, acusados de cometerem um homicídio no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, em 2015.
     
    De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Santana do Paraíso, foi deflagrada uma operação comandada pelo delegado Bruno Morato que localizou e prendeu D. S. M., de 23 anos, e G. E. S., de 26 anos. Eles são acusados pela polícia como os executores de Ricardo Ribeiro da Silva, conhecido como Ricardinho, de 17 anos, no bairro Águas Claras, no dia 01/05/2015.

    WhatsApp Image 2020-01-20 at 12.07.31 Foto: Divulgação/PCMG


     
    Ainda segundo e PCMG, os investigadores apuraram que na época havia uma disputa de gangues no local entre os bandos conhecidos como “gangue da rua Trevo” e “gangue da rua Girassol”. A Polícia Civil disse que os criminosos pertencentes ao segundo grupo desconfiavam que a vítima passava informações para os criminosos da rua Trevo, o que a investigação descartou.
     
    De acordo com e Polícia Civil, no dia 30/04/2015 o bando da rua Girassol organizou um baile funk e a vítima incautamente compareceu no local. Como tinha uma limitação intelectual, Ricardinho sequer se deu conta do perigo. Por volta de 03h os suspeitos teriam decidido que executariam Ricardo. Segundo e PCMG, dessa forma, a vítima foi retirada do evento e colocada de joelhos, sendo agredida com um facão e posteriormente executada com um disparo na cabeça desferido por G. E. S.
     
    Os acusados foram indiciados por homicídio com três qualificadoras: motivo fútil, sem proporcionar chance de defesa para a vítima e com emprego de tortura. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. Na ocasião, o crime chamou a atenção pela crueldade empregada pelos autores.
     
    Os autores foram presos por volta das 9h. G. E. S., que segundo a Polícia Civil tem passagem por tráfico, associação para o tráfico, desacato e desobediência, foi encontrado trabalhando em uma obra no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Já D. S. M., que segundo e PC tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, foi preso em sua residência no bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso. 
     
    Segundo e PCMG, os autores não reagiram e serão encaminhados para o presídio de Ipaba, ficando à disposição da Justiça.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]