Prefeitura realiza ação preventiva em ponto de alagamento em Ipatinga

Por Plox

20/01/2020 16h51 - Atualizado há cerca de 4 anos

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Ipatinga iniciou na avenida Kiyoshi Tsunawaki, no bairro Cariru, uma ação preventiva de limpeza e manutenção na rede pluvial. Segundo a Prefeitura de Ipatinga, a ação é realizada com o objetivo de reduzir os impactos das chuvas na cidade, em todas as regionais.

IMG 0376 Foto: Divulgação/PMI


 
A avenida Kiyoshi Tsunawaki, no Cariru, via de acesso ao Hospital Márcio Cunha (HMC) é, diariamente, passagem obrigatória de muitos veículos. De acordo com a prefeitura, servidores da Secretaria de Obras Públicas trabalham para amenizar um antigo problema de alagamento registrado no local. 
 
“Nesta região, a situação é agravada por águas que vêm de nascentes nas matas laterais, e assim precisamos ampliar as ações de limpeza. Hoje estamos fazendo a abertura de valas, em um ponto, promovendo a troca de manilhas danificadas e a desobstrução da tubulação. Além disso, já identificamos outros dois pontos onde será necessário o corte da via”, destacou o secretário-Adjunto de Obras, Anderson Lage.

IMG 0379 Foto: Divulgação/PMI


 
O processo de manutenção da rede deverá se estender por duas semanas, segundo adianta a Secretaria. E ele antecede o recapeamento previsto dentro do programa ‘Nova Ipatinga’. “Após a conclusão deste trabalho, vamos iniciar a aplicação do asfalto. Essas providências adicionais são planejadas em paralelo, para evitar que o asfalto novo venha a ser danificado logo adiante”, destacou Anderson.    
 

Destaques