Técnica em enfermagem é 1ª pessoa a receber vacina contra a Covid-19 em Santana do Paraíso

Depois dela, outros profissionais de saúde foram imunizados

Por Plox

20/01/2021 19h35 - Atualizado há cerca de 3 anos

A vacinação contra o coronavírus em Santana do Paraíso-MG foi antecipada para esta quarta-feira (20). A primeira pessoa do município a ser imunizada foi a técnica em enfermagem Cleycilene Silveira Thomaz, de 43 anos, moradora do Centro. Ela trabalha na área de saúde do município, de forma ininterrupta, desde 2005. Cleycilene recebeu a dose da CoronaVac às 16h20, na Unidade Básica de Saúde do Centro. Depois dela, outros profissionais de saúde foram imunizados. Idosos que estão em instituição de longa permanência e profissionais que trabalham nestas instituições também serão imunizados. 

Inicialmente, a vacinação começaria nesta sexta-feira (22), contudo a Secretaria Municipal de Saúde já estava preparada e optou por antecipar a vacinação. As doses da CoronaVac enviadas para Santana do Paraíso, para esta primeira etapa da imunização, chegaram ao município no final da manhã desta quarta-feira (20). 

Foto: Divulgação PMSP
Foto: Divulgação PMSP

 

Visivelmente emocionada, Cleycilene Silveira Thomaz aproveitou a oportunidade para alertar a população para que ninguém baixe a guarda em relação às medidas de prevenção contra o coronavírus. “Em meio a tantas perdas, eu me sinto uma privilegiada ao ter essa honra de ser a primeira pessoa vacinada em Santana do Paraíso. Está sendo uma luta muito grande. Essa segunda onda do coronavírus veio ainda mais forte. Por isso devemos redobrar os cuidados. É preciso cumprir o distanciamento social, lavar as mãos, usar máscara. E quem tiver a oportunidade de se vacinar, à medida que mais doses forem chegando, não deixe de fazê-lo”, orientou Cleycilene. 
O prefeito Bruno Morato, o vice, Oliveirinha, a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida, e o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Santana do Paraíso, Fabrício de Souza Lima, acompanharam o início desta primeira etapa de imunização contra a Covid-19. 
 

Destaques