
Veja o que fazer em Petrolina, cidade com melhor qualidade de vida do Nordeste
Cidade pernambucana, na divisa com a Bahia e às margens do Rio São Francisco, foi indicada pelo índice da Macroplan como a melhor para se viver em toda a região Nordeste
Por Plox
20/01/2021 18h49 - Atualizado há cerca de 1 mêsViajar é bom demais! Além de proporcionar memórias inesquecíveis, visitar um lugar novo enquanto mergulha pelas curiosidades culturais ali presentes, é revigorante. Não é de se admirar que seja a atividade preferida, na maioria das vezes, pelas pessoas para aproveitarem as férias ou mesmo um breve descanso para fugir da rotina.
Em 2020, a pandemia de Covid-19 fez a população mundial refazer planos e mudar completamente a organização de rotina para permanecer o maior tempo possível dentro de casa. Agora, em 2021, com o início das vacinações, a procura por viagens promete alavancar o turismo e, viagens pelo Brasil e longe de aglomerações seguem como principais apostas do setor.
Mas certamente, nada será como antes e o turismo também não. Diversos fatores como alta do preço do dólar, mudança nas dinâmicas de trabalho para home office e fuga das aglomerações, são alguns dos pontos levados em consideração pelos turistas na hora de escolher o destino final.
De acordo com pesquisas do setor, as viagens internacionais agora perdem espaço para opções pelo Brasil afora visto que, em um país como o nosso cheio de destinos com paisagens únicas e para todos os gostos, não é muito difícil achar um lugar novo para se aventurar e descansar.
Segundo pesquisas do setor turístico, o turista também está a procura de maior segurança sendo que os destinos com atividades ao ar livre e em contato com a natureza, tem sido a preferência de muitos.
Um dos locais mais procurados são as praias, e principalmente as que são mais afastadas das capitais, justamente para evitar aglomerações. Além das prais, cidades pequenas, com ruas tranquilas, restaurantes e pousadas de qualidade, lojinhas de artesanato, e paradas históricas tem tido um aumento na procura.