Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro suspende reajuste salarial prometido a policiais federais e agentes penitenciários

    Presidente afirmou que conversou com os policiais e adiou o aumento para 2023

    Por Plox

    20/01/2022 13h28 - Atualizado há 4 meses

    Nessa quarta-feira (19) o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter suspendido o reajuste salarial prometido para servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Ele disse que conversou com os policiais e adiou o aumento para 2023. O reajuste havia sido prometido em dezembro de 2021.

    No início do mês passado, o presidente prometeu à categoria o aumento salarial, mas em entrevista nesta semana ele afirmou que a ideia teria que ser suspensa.

    “A gente pode fazer justiça com três categorias e não fazer justiça com as demais, eu sei disso! Mas fica aquela velha pergunta a todos, vamos salvar as três categorias, ou vamos sofrer todos no decorrer do ano. Só o tempo vai dizer como será decidido”, declarou.

    Foto: Divulgação

     

    Segundo o presidente, a decisão está sendo avaliada, no entanto, ele afirmou que conversou com o pessoal e em 2023 o reajuste será dado. “Sei que está longe, mas por ocasião da feitura do mesmo, ano que vem os servidores serão contemplados com o reajuste salarial merecido.”

    Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta semana que não é possível no orçamento a concessão de reajustes salariais a servidores. "Você sabe muito bem que não tem espaço no orçamento para isso, né?", manifestou.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]