Cruzeiro perde de virada para o São Paulo e é eliminado da Copinha

Time mineiro não conseguiu segurar o placar e se despede da competição mesmo com bom sistema defensivo

Por Plox

20/01/2022 00h06 - Atualizado há mais de 3 anos

O Cruzeiro foi derrotado na noite desta quarta-feira (19), por 2 a 1, pelo São Paulo, a Copinha. Após uma boa campanha, a equipe mineira cai diante do time comandado pelo ídolo Alex, campeão da tríplice coroa em 2003.

A primeira etapa foi muita movimentada e com dois gols, um de cada lado. O primeiro foi da equipe mineira. Aos 30 minutos, escanteio é cobrado para a entrada da pequena área e Ageu sobe sozinho e cabeceia com força: 1 a 0 Cruzeiro. Após sofrer o gol com a torcida apoiando, o São Paulo tentou agredir mais a defesa da Raposa e criou boas oportunidades.

Foto: Marcelo Augusto / Plox / reprodução TV

 

Logo após o gol celeste, as luzes do estádio Anacleto Campanella se apagaram e a partida ficou paralisada por quase 20 minutos. Com o reinício do jogo, o Tricolor voltou “mais ligado” na partida e conseguiu empatar nos minutos finais.

Caio recebe bom passe na direita, cruza rasteiro para dentro da área e Maioli chega para bater firme após desvio e estufar a rede: 1 a1.

Já no segundo tempo, o São Paulo quase virou o jogo nos primeiros minutos. Em duas oportunidades, a defesa cruzeirense conseguiu afastar o perigo e, em outra, Caio acertou o travessão do goleiro Denivys.

Foto: Marcelo Augusto / Plox / reprodução TV

 

Contudo, de tanto pressionar o Cruzeiro, a equipe paulista conseguiu a virada. João Adriano é acionado na linha de fundo, cruza para o meio da área e Vitinho finaliza. A bola desvia na zaga e entra no gol.

Com a vitória, o Tricolor vai disputar a semifinal contra o Palmeiras, que ainda busca seu primeiro título, enquanto o São Paulo busca o sétimo. Já o Cruzeiro se despede da competição com boas avaliações de alguns atletas.

Destaques