Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Elza Soares morreu no mesmo dia do ano que Garrincha
A cantora e o craque brasileiro tiveram um relacionamento de aproximadamente 17 anos
20/01/2022 às 20:53por Redação Plox
20/01/2022 às 20:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Morreu na tarde desta quinta-feira (20), a cantora Elza Soares, aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Elza teve aproximadamente 17 anos de relacionamento com Garrincha e morreu no mesmo dia do ano que ele, 20 de janeiro.
Garrincha foi um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Ele foi casado com a cantora de 1966 a 1982. Garrincha morreu aos 49 anos de 1983, 39 anos atrás, decorrente de problemas envolvendo o alcoolismo, que deixaram sua saúde debilitada.
Elza Soares. Foto: divulgação
Os dois tiveram um filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior, apelidado de Garrinchinha, que morreu aos 9 anos, em um acidente automobilístico. Ao todo, Garrincha teve 14 filhos.
Elza começou a carreira no samba nos anos 60, e é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. Em 1999, foi eleita como a cantora brasileira do milênio, pela Rádio BBC. Além disso, a artista aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira, feita pela revista Rolling Stones Brasil.
Elza e Garrincha. Foto: reprodução/ Redes Sociais
Morte da cantora Segundo assessoria de imprensa, a cantora morreu de causas naturais. Foi divulgado um comunicado falando do falecimento. Ainda não se sabem informações sobre velório e sepultamento da artista.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais.” diz o comunicado.
Confira post divulgado pela imprensa nas redes sociais da cantora:
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Elza Soares (@elzasoaresoficial)
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB