Brasil

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Elza Soares morreu no mesmo dia do ano que Garrincha

    A cantora e o craque brasileiro tiveram um relacionamento de aproximadamente 17 anos

    Por Plox

    20/01/2022 17h53 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Morreu na tarde desta quinta-feira (20), a cantora Elza Soares, aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Elza teve aproximadamente 17 anos de relacionamento com Garrincha e morreu no mesmo dia do ano que ele, 20 de janeiro.

    Garrincha foi um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Ele foi casado com a cantora de 1966 a 1982. Garrincha morreu aos 49 anos de 1983, 39 anos atrás, decorrente de problemas envolvendo o alcoolismo, que deixaram sua saúde debilitada.

    Elza Soares. Foto: divulgação

     

    Os dois tiveram um filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior, apelidado de Garrinchinha, que morreu aos 9 anos, em um acidente automobilístico. Ao todo, Garrincha teve 14 filhos.

    Elza começou a carreira no samba nos anos 60,  e é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. Em 1999, foi eleita como a cantora brasileira do milênio, pela Rádio BBC. Além disso, a artista aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira, feita pela revista Rolling Stones Brasil.

    Elza e Garrincha. Foto: reprodução/ Redes Sociais

     

    Morte da cantora
    Segundo assessoria de imprensa, a cantora morreu de causas naturais. Foi divulgado um comunicado falando do falecimento. Ainda não se sabem informações sobre velório e sepultamento da artista.

    “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais.” diz o comunicado.

    Confira post divulgado pela imprensa nas redes sociais da cantora:

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]