Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ministério da Infraestrutura define prazo para liberação de trânsito na BR-381 em Nova Era

    Veja as possíveis rotas para evitar o caminho que ainda segue interditado

    Por Plox

    20/01/2022 14h28 - Atualizado há 4 meses

    O Ministério da Infraestrutura e o DNIT divulgaram o prazo para liberação do trecho da BR-381, interditado na altura do município de Nova Era, em Minas Gerais. A previsão foi apresentada nessa quarta-feira (19) pelo ministro Tarcísio Freitas e só deve ser liberado no começou de fevereiro.

    Em entrevista à rádio Itatiaia, a secretária de Planejamento de Minas Gerais disse que apenas nas primeiras semanas de fevereiro será liberado um desvio permitido. No entanto, o trecho do KM 321 não tem previsão para as obras de reparo.

    Foto: Divulgação/PRF

     

    Em nota enviada ao Plox, o DNIT explicou que “Tecnicamente, no local houve o chamado “cisalhamento de talude”, provocado pelo grande volume de água e saturação do solo. Ou seja, houve deslocamento da massa de terra, pressionando a base da rodovia e levando ao rompimento da pista.  O trabalho do DNIT em Minas Gerais ocorre de maneira ininterrupta, desde o final de dezembro de 2021, para restaurar a trafegabilidade das rodovias federais no Estado, impactadas pelas fortes chuvas que ocasionaram quedas de barreiras e processos erosivos”.

     

    Desvios que podem ser utilizados atualmente: 

    -  De Governador Valadares pela BR-116, seguir até Caratinga. Em Caratinga, acessar a MG-329 e seguir até Rio Casca. Em Rio Casca, seguir a BR-262 até João Monlevade, já na BR-381; 

    - Rota sugerida pelos caminhoneiros: de Governador Valadares, acessar a MG-758 em Belo Oriente e seguir rumo a Guanhães e Itabira. Retornar à BR-381 em São Gonçalo; 

    - Para quem está em Ipatinga, acessar a BR-458 e, em seguida, a BR-116 até Caratinga. Em Caratinga, acessar a MG-329 e seguir até Rio Casca. Em Rio Casca, seguir a BR-262 até João Monlevade, já na BR-381. 


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]