Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Justiça espanhola determina prisão preventiva de Daniel Alves

O brasileiro nega todas as acusações, mas confirmou que esteve na boate na data do fato denunciado pela jovem

20/01/2023 às 18:14 por Redação Plox

Menos de 24h depois de ser detido suspeito de estuprar uma mulher de 23 anos, o lateral-direito do Brasil, Daniel Alves, teve sua prisão preventiva decretada pela juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín. O fato teria acontecido em Barcelona no fim do ano passado.

Além de decretar a prisão preventiva do jogador, ficou definido que ele não terá direito a fiança. O atleta se apresentou nesta sexta-feira ao tribunal e sua prisão preventiva foi decretado após um pedido feito pelo Ministério Público e o advogado da jovem.

Ainda conforme as informações, ele já chegou ao local algemado e foi obrigado a esperar a decisão dentro de uma sala com outros detentos. Apesar de estar em Barcelona, Daniel Alves está atuando pelo Pumas do México e só foi a cidade ao perder a sogra. 

O brasileiro nega todas as acusações, mas confirmou que esteve na boate na data do fato denunciado pela jovem. O jogador do Pumas foi convocado para a última Copa do Mundo, realizada no Catar, e foi alvo de muitas críticas por conta de sua idade e desempenho em campo.

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Denúncia

O suposto crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro do ano passado, durante uma festa de fim de ano em Barcelona, Espanha. A vítima afirmou que foi assediada pelo jogador e que informou aos funcionários da boate.

A polícia local foi acionada, mas quando chegaram, Dani Alves já tinha saído. O lateral nega as acusações e disse que gosta de dançar, mas sem invadir o espaço das pessoas. Ele ainda não é considerado réu.

Em uma entrevista a um programa de televisão da Espanha, Daniel Alves comentou o caso. "Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", disse.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
ESPORTES

Brasil vence Japão por 3 a 0 no vôlei feminino

Com uma performance sólida, a seleção brasileira assegurou sua passagem para as quartas-de-final antes mesmo do término da fase de grupos.

Ex-goleiro Bruno diz que tentou reaproximação com Bruninho, mas contato foi barrado
ESPORTES

Ex-goleiro Bruno diz que tentou reaproximação com Bruninho, mas contato foi barrado

Em declaração, ex-goleiro afirmou que só deve satisfações ao filho e lamentou o rompimento do contato provocado pela avó do garoto

Luxemburgo
ESPORTES

Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro com aval de Pedrinho BH

A expectativa é de que Vanderlei faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, às 11h (de Brasília)

jogador
ESPORTES

Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino, é convocado para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Seleção Brasileira volta a campo nos dias 02 e 06 de junho

para você
Metade das empresas no Brasil deve contratar no 2º trimestre
EMPREGO

Metade das empresas no Brasil deve contratar no 2º trimestre

Setores de TI e Comunicação puxam crescimento nas contratações, mesmo diante da escassez de talentos

Dinheiro-AgBra.jpg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: mais de 16 milhões tiveram cadastro aprovado, diz Dataprev

A empresa informou que repassou à Caixa, os dados de 23 milhões de pessoas, referentes ao primeiro lote analisado

Bolo envenenado leva mãe e filha à morte em SP
POLíCIA

Bolo envenenado leva mãe e filha à morte em SP

Crime ocorreu após o consumo de doce entregue após festa; adolescente da mesma família sobreviveu

Padilha alerta sobre riscos do metanol e explica por que cervejas são menos visadas
SAúDE

Padilha alerta sobre riscos do metanol e explica por que cervejas são menos visadas

Ministro da Saúde esclarece que casos de intoxicação por metanol estão ligados a destilados e que cervejas são mais seguras devido à sua composição