Justiça espanhola determina prisão preventiva de Daniel Alves

O brasileiro nega todas as acusações, mas confirmou que esteve na boate na data do fato denunciado pela jovem

Por Plox

20/01/2023 15h14 - Atualizado há mais de 1 ano

Menos de 24h depois de ser detido suspeito de estuprar uma mulher de 23 anos, o lateral-direito do Brasil, Daniel Alves, teve sua prisão preventiva decretada pela juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín. O fato teria acontecido em Barcelona no fim do ano passado.

Além de decretar a prisão preventiva do jogador, ficou definido que ele não terá direito a fiança. O atleta se apresentou nesta sexta-feira ao tribunal e sua prisão preventiva foi decretado após um pedido feito pelo Ministério Público e o advogado da jovem.

Ainda conforme as informações, ele já chegou ao local algemado e foi obrigado a esperar a decisão dentro de uma sala com outros detentos. Apesar de estar em Barcelona, Daniel Alves está atuando pelo Pumas do México e só foi a cidade ao perder a sogra. 

O brasileiro nega todas as acusações, mas confirmou que esteve na boate na data do fato denunciado pela jovem. O jogador do Pumas foi convocado para a última Copa do Mundo, realizada no Catar, e foi alvo de muitas críticas por conta de sua idade e desempenho em campo.

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Denúncia

O suposto crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro do ano passado, durante uma festa de fim de ano em Barcelona, Espanha. A vítima afirmou que foi assediada pelo jogador e que informou aos funcionários da boate.

A polícia local foi acionada, mas quando chegaram, Dani Alves já tinha saído. O lateral nega as acusações e disse que gosta de dançar, mas sem invadir o espaço das pessoas. Ele ainda não é considerado réu.

Em uma entrevista a um programa de televisão da Espanha, Daniel Alves comentou o caso. "Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", disse.


 

Destaques