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A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) intensificou suas campanhas de conscientização para alertar a população sobre os riscos de golpes bancários. Estas campanhas incluem ações de marketing em TVs, rádios e redes sociais, visando esclarecer e educar os consumidores sobre como se protegerem.
Medidas em Caso de Golpe A entidade orienta que, ao suspeitar de ser vítima de um golpe, o consumidor deve notificar imediatamente seu banco. Medidas de segurança, como o bloqueio do aplicativo e da senha de acesso, são recomendadas, além da importância de registrar um boletim de ocorrência.
Dicas para Identificar e Evitar Golpes
Tipos de Golpes em Evidência
Conselhos Adicionais A Febraban ressalta a importância de desconfiar de ligações com ofertas vantajosas ou alertas sobre supostos problemas na conta bancária. Recomenda-se sempre a verificação de informações através dos canais oficiais do banco.
Edição e Informações Adicionais A edição das informações foi realizada por Marcelo Brandão. Para mais detalhes sobre os tipos de golpes e dicas antigolpe da Febraban, a entidade disponibiliza recursos adicionais em seu site e canais de comunicação.
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