Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Eduardo Bolsonaro reforça candidatura de Jair Bolsonaro após apoio de Steve Bannon

Deputado participa de evento em Washington com líderes da direita global e reafirma plano político para 2026

20/01/2025 às 15:08 por Redação Plox

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participou, no último domingo (19), de uma reunião em Washington, organizada pelo estrategista Steve Bannon, antes da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. O evento reuniu líderes da direita global e destacou possíveis alianças internacionais para o futuro político.

Bannon projeta Eduardo como presidente
Durante o encontro, Bannon, conhecido por ser porta-voz da direita mundial e ex-conselheiro de Trump, teceu elogios a Eduardo Bolsonaro. Ao convidá-lo para subir ao palco, Bannon declarou acreditar que o parlamentar brasileiro assumirá a presidência do Brasil em breve.

(Foto: Reprodução/Instagram/@metropoles)

“Essa é uma das pessoas mais importantes no nosso movimento pela soberania ao redor do mundo. E acho que um dia, e num futuro não tão distante, o presidente do Brasil”, afirmou Bannon, segundo um vídeo obtido pelo jornalista Gustavo Uribe, da CNN.

Reafirmação de apoio a Jair Bolsonaro
Apesar do reconhecimento de Bannon, Eduardo Bolsonaro reafirmou nas redes sociais que o candidato da direita brasileira para as eleições de 2026 será Jair Bolsonaro. O ex-presidente, no entanto, está inelegível por oito anos após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

“Steve Bannon é um grande estrategista e sabe dos perigos de Lula e socialistas. Agradeço demais a sua força, mas o nosso candidato é @jairbolsonaro”, escreveu Eduardo em uma publicação online.

Impedimento de Jair Bolsonaro viajar aos EUA
A ausência de Jair Bolsonaro no evento também foi um tema abordado. O ex-presidente teve seu passaporte apreendido em fevereiro de 2024 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em um processo conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes. Bannon criticou a decisão, atribuindo-a a um esforço para impedir que Bolsonaro ganhe visibilidade internacional.

“O comunista marxista negou seu passaporte [de Bolsonaro]… E vocês sabem porque eles fizeram isso? Eles fizeram isso porque eles não querem que ele esteja em um palco mundial nos Estados Unidos, onde ele é amado por todo mundo”, comentou Bannon.

Inspiração na estratégia de Trump
Eduardo Bolsonaro destacou o impacto da vitória de Trump como inspiração para a próxima disputa presidencial no Brasil. Ele reforçou que acredita ser possível replicar o que ocorreu nos Estados Unidos na eleição de 2026.

“Se os Estados Unidos fizeram isso com o Trump, nós podemos fazer isso com a eleição de 2026”, afirmou o deputado durante o evento.

Compartilhar a notícia

Veja também
aaaa
POLíTICA

TSE multa comentarista da Jovem Pan em R$ 30 mil por ofensa a Janja

Os argumentos da influenciadora foram vistos pelo TSE como uma tentativa de influenciar o resultado das eleições, mirando depreciar a imagem de Lula por meio de ataques à sua esposa

POLíTICA

STJ decide que relação entre homem de 20 anos e menina de 13 anos não configura estupro de vulnerável

Decisão polêmica marca novo entendimento da Sexta Turma do STJ, que já havia absolvido outro homem em caso semelhante envolvendo uma criança de 12 anos

Deputados querem anular decreto que amplia atuação de Janja no Planalto
POLíTICA

Deputados querem anular decreto que amplia atuação de Janja no Planalto

Oposição se mobiliza para barrar medida que formaliza presença da primeira-dama em estrutura oficial do governo

POLíTICA

Malafaia critica prisão de Braga Netto e avisa Moraes: "Vai chegar sua vez"

Pastor afirma que detenção do general é "imoral, ilegal e mancha o Judiciário", além de apontar perseguição política no Brasil

para você
EDUCAçãO

Crianças viciam em celulares comparável ao vício em drogas ; Nova lei federal proíbe uso nas escolas para reduzir impactos negativos

Pesquisa da UFMG aponta que o uso excessivo de telas pode levar à "nomofobia", um medo irracional de ficar sem o aparelho. Nova lei federal proíbe celulares nas escolas para reduzir impactos negativos.

renato e medico
LAZER

Renato Cariani faz rinoplastia: entenda procedimento pelo qual passou o fisiculturista

Foram utilizadas técnicas de última geração para um resultado natural e satisfatório

Deslizamento interdita totalmente BR-116 em Dom Cavati e desvio é feito em pátio de combustíveis
GERAL

Deslizamento interdita totalmente BR-116 em Dom Cavati e desvio é feito em pátio de combustíveis

Trânsito foi desviado após terra deslizar e bloquear pista no km 479 da BR-116, na manhã desta quarta-feira (23).

ECONOMIA

Clientes podem pedir portabilidade de plano de saúde sem precisar cumprir carência