Anvisa veta suplementos com substâncias prejudiciais à saúde; confira
Agência proibiu fabricação, venda e propaganda de produtos Cycles Nutricion e Fantastic Oat após identificar ingredientes sem segurança comprovada e alegações enganosas
20/01/2026 às 08:34por Redação Plox
20/01/2026 às 08:34
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (20/1), a apreensão de suplementos alimentares das empresas Sylvestre e Mushin. Segundo o órgão, os produtos contêm ingredientes que podem representar risco à saúde dos consumidores.
Anvisa proíbe suplementos com ingredientes nocivos à saúde;
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Anvisa barra suplementos da marca Cycles Nutricion
A empresa Sylvestre, de Tatuí (SP), está proibida de fabricar, fazer propaganda, distribuir ou comercializar todos os suplementos alimentares Recover, Shot Ritual e Relax Ritual, da marca Cycles Nutricion.
De acordo com a Anvisa, os suplementos podem conter substâncias que representam risco à saúde do consumidor e precisam ter a segurança de uso comprovada.
Produtos da Mushin também são suspensos
A empresa Mushin, de São Paulo, foi alvo da mesma medida em relação aos suplementos Fantastic Oat, nos sabores frutas vermelhas, banana e caramelo, e maçã e canela.
Segundo a Anvisa, esses produtos incluem ingredientes “não avaliados quanto à segurança de uso em alimento (extrato de cogumelo rico em vitamina D)” e trazem alegações não comprovadas em sua publicidade, como “reduzir níveis de colesterol ruins” e “controlar níveis de açúcar no sangue”.
Proibições atingem toda a cadeia dos suplementos
A agência proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os produtos citados, em razão das irregularidades identificadas e do potencial risco à saúde associado ao consumo dos suplementos.