Carlos Bolsonaro se junta a marcha de Nikolas Ferreira rumo a Brasília em apoio a presos de 8 de janeiro
Vereador integra caminhada de mais de 230 km na BR-040, organizada por Nikolas Ferreira entre Paracatu e Brasília, em apoio a Jair Bolsonaro e aos detidos pelos atos de 8 de janeiro, e em protesto contra veto de Lula ao PL da Dosimetria
20/01/2026 às 13:07por Redação Plox
20/01/2026 às 13:07
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) se juntou à caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) rumo a Brasília. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele encontrou o grupo na manhã desta terça-feira (20/1), na BR-040. A previsão é de que os participantes percorram mais de 230 quilômetros entre Paracatu, no Norte de Minas, e a capital federal, onde está sendo organizada uma manifestação para domingo.
Carlos Bolsonaro se juntou ao grupo que segue com Nikolas Ferreira em caminhada entre Paracatu e Brasília
Foto: Reprodução Redes Sociais
Carlos se integra ao grupo e ato reúne aliados bolsonaristas
A presença de Carlos Bolsonaro na estrada foi divulgada por Nikolas Ferreira em suas redes sociais. No encontro às margens da rodovia, o deputado afirmou ao filho do ex-presidente que a caminhada é realizada em apoio a Jair Bolsonaro e aos presos dos atos de 8 de janeiro. Além de Carlos, outros políticos, como o deputado federal por Goiás Gustavo Gayer (PL), também aderiram ao trajeto.
Flávio Bolsonaro justifica ausência na caminhada
Pré-candidato do PL à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro publicou, no Instagram, um vídeo de uma chamada de vídeo com Nikolas Ferreira em que explica por que não participa da caminhada. Segundo ele, as condições climáticas adversas e uma viagem previamente marcada para Israel o impediram de integrar o ato.
Na conversa, Flávio Bolsonaro afirma a Nikolas que cada um deve cumprir seu papel e que, nos aspectos que fogem ao controle dos participantes, é necessário deixar que Deus conduza os rumos da mobilização.
Ato tenta reativar base após prisão de Jair Bolsonaro
A caminhada entre Paracatu e Brasília é apresentada pelos organizadores como mais uma iniciativa do grupo ligado a Jair Bolsonaro para mobilizar a base eleitoral após a prisão do ex-presidente. O percurso, iniciado na segunda-feira (19/1), foi proposto por Nikolas Ferreira como um ato de apoio político e simbólico ao ex-chefe do Executivo.
Além de expressar insatisfação com o processo que resultou na prisão de Jair Bolsonaro, o grupo liderado por Nikolas também protesta contra o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao chamado PL da Dosimetria. O projeto previa a redução de penas para condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e foi totalmente barrado pelo Executivo, o que ampliou a tensão entre governo e aliados do ex-presidente.