Farmácia na Zona Leste de SP sofre cinco arrastões em 20 dias

Unidade na Vila Nhocuné é alvo de série de roubos com foco em cosméticos e medicamentos de alto custo; SSP diz ter reforçado ações e policiamento na região

20/01/2026 às 09:54 por Redação Plox

Uma farmácia na Vila Nhocuné, na Zona Leste de São Paulo, sofreu cinco arrastões em apenas 20 dias, todos registrados neste início de ano. O caso mais recente ocorreu na segunda-feira (19) e foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

O último ataque aconteceu por volta das 20h20, na Rua Maciel Monteiro. Um homem entrou na farmácia com aparente tranquilidade, retirou várias sacolas plásticas e passou a enchê-las com produtos das prateleiras, aparentemente itens de beleza e cosméticos. Em seguida, fugiu levando toda a mercadoria.


Farmácia é alvo de cinco arrastões

Farmácia é alvo de cinco arrastões

Foto: Reprodução/TV Globo

Série de ataques em menos de três semanas

Quatro dias antes desse episódio, dois criminosos já haviam invadido o mesmo estabelecimento. Eles renderam os funcionários e, sem pressa aparente, começaram a colocar produtos em sacolas, repetindo o modo de agir que se tornou padrão nos ataques à unidade.

Imagens registradas por câmeras no fundo da loja mostram um dos assaltantes ao lado de dois funcionários, na área onde ficam remédios de alto custo. Entre os alvos, estavam medicamentos mais caros, como as canetas emagrecedoras. A ação durou menos de dez minutos, mas provocou pânico entre os trabalhadores.

Os outros três roubos ocorreram entre os dias 1º e 6 do mês, sempre da mesma forma: os criminosos entram na farmácia, abordam os funcionários logo na chegada e, a partir daí, passam a recolher remédios e outros produtos.

Segurança promete reforço no policiamento

A Secretaria da Segurança Pública informou que as forças de segurança intensificaram as ações de combate a roubos e furtos a farmácias. Segundo o órgão, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região onde fica a farmácia alvo dos ataques, com o objetivo de prevenir novas ocorrências.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a