Homem de 26 anos é preso por tráfico de drogas em Belo Oriente após tentar fugir por telhados
Suspeito com mandado de prisão em aberto foi detido no distrito de Perpétuo Socorro após cerco policial; drogas foram apreendidas e ele ofereceu resistência à abordagem
20/01/2026 às 09:35por Redação Plox
20/01/2026 às 09:35
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (19 ) no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, por suspeita de tráfico de drogas e por ter um mandado de prisão em aberto.
Durante a fuga, o suspeito aindateria provocado danos ao telhado de uma residência.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com a PM, durante patrulhamento pela Avenida Tancredo Neves, os militares receberam informações sobre a possível prática de tráfico em um endereço da região e foram ao local para verificar a denúncia.
Suspeito tenta fugir pelos telhados
Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou escapar, fugindo pelos telhados de imóveis vizinhos.
Após cerco e acompanhamento, ele foi alcançado e abordado. Com o homem, os policiais encontraram pedras de substância análoga ao crack e uma porção de substância semelhante à maconha. Durante a fuga, o suspeito aindateria provocado danos ao telhado de uma residência.
Mandado de prisão e uso de força
Durante a verificação dos dados do abordado, os militares constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
No momento da abordagem, segundo a PM, o homem ofereceu resistência ativa, o que exigiu o uso progressivo e proporcional da força, dentro dos protocolos institucionais, para contê-lo.
O suspeito e os policiais envolvidos foram encaminhados a uma unidade hospitalar da região, para avaliação e atendimento médico.
Drogas apreendidas e encaminhamento à delegacia
Ao todo, foram apreendidas 14 pedras de crack e 1 porção de maconha, que foram recolhidas e registradas como material proveniente do crime de tráfico de drogas.
Após receber atendimento médico, o homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde seriam tomadas as demais providências legais cabíveis.