Reajuste para servidores, depoimento de Lula e coronavírus: comece esta quinta bem informado

Por Plox

20/02/2020 11h15 - Atualizado há cerca de 4 anos

Confira no Plox as principais notícias que agitaram o Brasil e o mundo nessa quarta-feira (19).


Deputados de Minas Gerais aprovam reajuste para servidores públicos

Em Minas Gerais, a maioria dos deputados aprovou um reajuste salarial para servidores da segurança pública e de saúde, estendidos para servidores do Ministério Público, da Defensoria, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas,e dos servidores da própria Assembleia. 

Agora, o projeto de lei segue para a sanção ou veto do governador Romeu Zema. Mas as notícias pelas bandas das Minas Gerais são de que o Estado estaria “quebrado”. 

 

 

Lula depõe na Justiça sobre acusação de ter recebido propina para beneficiar montadoras 

Em depoimento na tarde desta quarta (20), na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defendeu da acusação do Ministério Público Federal, de que teria recebido propina para beneficiar montadoras de automóveis. 

Segundo o MP,  Lula teria se aproveitado do cargo de presidente para conceder incentivos fiscais a empresas do setor automobilístico e que por isso teria sido pago por elas.

Lula protestou contra a acusação e disse: abre aspas  “Eu estou cansado de tanta mentira, de tanta leviandade, tantas insinuações. Parem de insinuar coisas ao meu respeito”, fecha aspas.
 
De acordo com a denúncia, Lula e Gilberto Carvalho, então chefe de gabinete da Presidência, teriam recebido R$ 6 milhões de forma ilegal. O dinheiro teria sido usado na campanha eleitoral do PT.


Nova versão de brincadeira “quebra-crânio” se espalha pela internet

Uma nova versão de uma "brincadeira" perigosa chamada "quebra-crânio" se espalhou na internet. No vídeo é possível ver o momento em que adolescentes uniformizados, provavelmente dentro de uma sala de aula, chamam uma das meninas e a colocam de costas. Em seguida, um dos alunos dá uma rasteira na menina com o casaco, que cai com o rosto no chão. 

Com a repercussão dos vídeos da "brincadeira quebra-crânio", diversas escolas iniciaram campanhas de conscientização contras essas tais “brincadeiras”.

 

Brasileiros repatriados em quarentena não estão infectados pelo coronavírus

Um segundo exame, concluído nesta quarta-feira (19), confirmou que as 58 pessoas que estão em quarentena na Base Aérea de Anápolis, não estão infectados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, por meio de uma publicação nas redes sociais. 

Pesquisadores fazem descoberta que pode levar à uma vacina para a doença

Ainda sobre o novo coronavírus, pesquisadores americanos anunciaram que fizeram uma descoberta sobre a estrutura do vírus que pode ajudar na criação de uma vacina para a Covid-19. A descoberta foi publicada na revista científica “Science” nesta quarta. 


Bebê nasce com cara de "brava" e viraliza na internet

Uma recém nascida chamou atenção e sua foto viralizou nas redes sociais. A pequena Isabela foi flagrada pelo fotógrafo Rodrigo Kunstmann no parto com uma cara de “brava”.

Geralmente a primeira reação do bebê ao nascer é o choro, mas a pequena Isabela mostrou que não é uma bebê qualquer, ela já nasceu fazendo cara fechada e a foto viralizou.

Em entrevista o fotógrafo disse que a menina abriu os olho e não chorou, fazendo apenas uma cara de “emburrada”, chorando só depois de ter o cordão umbilical cortado.

A mãe da menina disse que a menina “nasceu um meme pronto” e que a Isabela não faz mais carinha de brava, só faz careta para mamar e trocar a fralda.
 

Destaques