Extra

Reajuste para servidores, depoimento de Lula e coronavírus: comece esta quinta bem informado

20/02/2020 às 14:15 por Redação Plox

Confira no Plox as principais notícias que agitaram o Brasil e o mundo nessa quarta-feira (19).


Deputados de Minas Gerais aprovam reajuste para servidores públicos

Em Minas Gerais, a maioria dos deputados aprovou um reajuste salarial para servidores da segurança pública e de saúde, estendidos para servidores do Ministério Público, da Defensoria, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas,e dos servidores da própria Assembleia. 

Agora, o projeto de lei segue para a sanção ou veto do governador Romeu Zema. Mas as notícias pelas bandas das Minas Gerais são de que o Estado estaria “quebrado”. 

 

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/DAGbNoH4cEc.jpg?itok=WnIwQC8F","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=DAGbNoH4cEc","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

 

Lula depõe na Justiça sobre acusação de ter recebido propina para beneficiar montadoras 

Em depoimento na tarde desta quarta (20), na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defendeu da acusação do Ministério Público Federal, de que teria recebido propina para beneficiar montadoras de automóveis. 

Segundo o MP,  Lula teria se aproveitado do cargo de presidente para conceder incentivos fiscais a empresas do setor automobilístico e que por isso teria sido pago por elas.

Lula protestou contra a acusação e disse: abre aspas  “Eu estou cansado de tanta mentira, de tanta leviandade, tantas insinuações. Parem de insinuar coisas ao meu respeito”, fecha aspas.
 
De acordo com a denúncia, Lula e Gilberto Carvalho, então chefe de gabinete da Presidência, teriam recebido R$ 6 milhões de forma ilegal. O dinheiro teria sido usado na campanha eleitoral do PT.


Nova versão de brincadeira “quebra-crânio” se espalha pela internet

Uma nova versão de uma "brincadeira" perigosa chamada "quebra-crânio" se espalhou na internet. No vídeo é possível ver o momento em que adolescentes uniformizados, provavelmente dentro de uma sala de aula, chamam uma das meninas e a colocam de costas. Em seguida, um dos alunos dá uma rasteira na menina com o casaco, que cai com o rosto no chão. 

Com a repercussão dos vídeos da "brincadeira quebra-crânio", diversas escolas iniciaram campanhas de conscientização contras essas tais “brincadeiras”.

 

Brasileiros repatriados em quarentena não estão infectados pelo coronavírus

Um segundo exame, concluído nesta quarta-feira (19), confirmou que as 58 pessoas que estão em quarentena na Base Aérea de Anápolis, não estão infectados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, por meio de uma publicação nas redes sociais. 

Pesquisadores fazem descoberta que pode levar à uma vacina para a doença

Ainda sobre o novo coronavírus, pesquisadores americanos anunciaram que fizeram uma descoberta sobre a estrutura do vírus que pode ajudar na criação de uma vacina para a Covid-19. A descoberta foi publicada na revista científica “Science” nesta quarta. 


Bebê nasce com cara de "brava" e viraliza na internet

Uma recém nascida chamou atenção e sua foto viralizou nas redes sociais. A pequena Isabela foi flagrada pelo fotógrafo Rodrigo Kunstmann no parto com uma cara de “brava”.

Geralmente a primeira reação do bebê ao nascer é o choro, mas a pequena Isabela mostrou que não é uma bebê qualquer, ela já nasceu fazendo cara fechada e a foto viralizou.

Em entrevista o fotógrafo disse que a menina abriu os olho e não chorou, fazendo apenas uma cara de “emburrada”, chorando só depois de ter o cordão umbilical cortado.

A mãe da menina disse que a menina “nasceu um meme pronto” e que a Isabela não faz mais carinha de brava, só faz careta para mamar e trocar a fralda.
 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a