Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Veja a previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado (20)

    Segundo o Inmet, boa parte do estado poderá ter chuva e, em algumas regiões, podem vir acompanhadas de relâmpagos e trovões

    Por Plox

    20/02/2021 09h28 - Atualizado há 7 meses

    Neste sábado (20), a previsão para boa parte de Minas Gerais é de céu parcialmente nublado a nublado e com pancadas de chuvas isoladas. Em algumas regiões as chuvas podem vir acompanhadas de relâmpagos e trovões. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    De acordo com o Inmet, a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva, com possibilidade de chuvas intensas e trovoadas para as regiões do Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Zona da Mata, Noroeste, Norte, Central Mineira, Vale do Jequitinhonha, e Vale do Mucuri.

    Vale do Aço

    O Vale do Aço está  na região de alerta de perigo, com possibilidade de chuvas intensas. Segundo o alerta de “perigo”, existe a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, entre 60-100 km/h.

    De acordo com o aviso, existe a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    Ainda segundo o Inmet, em caso de problemas, os cidadãos devem acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

    Zona da Mata

    Na Zona da Mata mineira, também existe a possibilidade de chuvas intensas, estando na região de alerta de perigo. A região de Manhuaçu tem sofrido com fortes chuvas, causando alagamentos e aumentando o risco de deslizamentos de terra.

    Em Orizânia, próximo a Divino, a chuva forte alagou comércios e casas. Ainda não foram divulgadas informações de quantas pessoas ficaram desabrigadas e nem se ocorreram mortes.

     

    Foto; reprodução/ WhatsApp

     

    Nessa sexta-feira (19), uma mulher morreu soterrada em um deslizamento de terra, na cidade de Divino, na Zona da Mata. Segundo informações, Sheila Teres Dornelas Costa, de 41 anos, estava dentro de casa, quando uma encosta deslizou e soterrou a residência. Ela ficou soterrada e morreu. O pai de Sheila disse à Polícia Militar que levantou por volta das 5h e foi até a cozinha.

    Nesse momento, escutou um barulho e foi ver o que era. Ao chegar no quarto viu que o barranco tinha cedido e estava entrando dentro do quarto. Três crianças que estavam no cômodo conseguiram sair, porém Sheila, a mãe dos três meninos, foi soterrada.

    De acordo com a PM, por volta das 7h30, os militares, com ajuda de outros moradores da localidade, conseguiram tirar o corpo de Sheila dos escombros.

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]