Chuvas causam estragos e alagamentos no Vale do Aço
Três das cidades do Vale do Aço tiveram ocorrências relacionadas a chuva
Por Plox
20/02/2022 12h06 - Atualizado há quase 3 anos
O período chuvoso que vem atingindo a região do Vale do Aço vem causando alagamentos e deslizamentos de terra em várias cidades. Destaque para as cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo que registraram algumas ocorrências em decorrência das chuvas.
Ipatinga
Nesse sábado (19), o período chuvoso em Ipatinga causou alagamento e queda de árvore em alguns bairros da cidade. No bairro Veneza II, durante a tarde, a Avenida Londrina, com esquina na rua Ilheus e rua Blumenau, ficaram completamente alagadas. Na rua Ilheus, alguns veículos ficaram com água até metade da porta e não tiveram condições de se locomover.
Já no período da noite, uma árvore caiu no bairro Bom Retiro, em frente a um clube do bairro e atingiu seis carros que estavam estacionados próximo ao local. Segundo o site Climatempo a temperatura em Ipatinga deve variar neste domingo de 24° a 30°, com sol entre nuvens e chuva a qualquer momento.
Coronel Fabriciano
Já no município de Coronel Fabriciano, a chuva que foi constante durante o dia, resultou na queda de um barranco e a via foi interditada no bairro Santa Teresinha ll, na Avenida Siqueira Maia, próximo a gruta da santinha. Até a manhã deste domingo (20), a avenida continuava interditada no bairro.
Timóteo
Em Timóteo, a Avenida Acesita, no bairro Quitandinha, sentido ao bairro Santa Maria, cedeu e pegou parte do canteiro central. O local era usado como ligação ao bairro Santa Maria, mas com a queda, a pista da direita que seguia sentido o bairro Olaria, passa a ser mão e contramão.
Parte da pista já tinha caído no fim do mês de janeiro e um poste ficou pendurado na época. A prefeitura realizou intervenções no local para que fossem feitas as devidas reparações, mas, de acordo com o municipal, antes que o problema fosse resolvido a cratera aumentou com as chuvas deste sábado.