Fabricianense marca e Cruzeiro empata com Vila Nova
Vitor Roque marcou um dos gols da Raposa
Por Plox
20/02/2022 12h59 - Atualizado há quase 3 anos
Neste domingo (20), o Cruzeiro empatou com o Vila Nova em 2 a 2 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro de 2022. Um dos jogadores que marcou pela Raposa foi o fabricianense Vitor Roque.
No primeiro tempo, o Cruzeiro já começou pressionando e levando perigo com Willian Oliveira, de cabeça. Waguininho também teve boa oportunidade, mas chutou para fora, assustando o goleiro Glaycon, do Vila Nova.
E o Cruzeiro marcou o primeiro gol, porém, foi contra a própria meta. Aos 16’ minutos, Gustavo Crecci, do Vila, recebeu na direita e cruzou rasteiro na área cruzeirense, Geovane tentou cortar, mas acabou jogando para dentro do gol da Raposa.
Mesmo com o gol contra, o Cruzeiro não desanimou e, aos 18’ minutos, empatou a partida, com o fabricianense Vitor Roque. Rafael Santos cruzou, Canesin finalizou e o goleiro Glaycon defendeu, mas a bola sobrou para Vitor Roque, que escorou para o fundo do gol.
A Raposa continuou pressionando e o Vila no contra-ataque, levava perigo.Com o jogo lá e cá, numa bola parada saiu o terceiro gol. Após cruzamento na área do Cruzeiro, a bola sobrou para Wesley, que marcou o segundo gol do Leão do Bonfim.
O Cruzeiro continuou pressionando, principalmente por estar atrás do placar, principalmente com Vitor Roque. Mesmo com a pressão, o empate não saiu e o primeiro tempo terminou no 2 a 1.
No segundo tempo, Pezzolano mudou o time e colocou Edu no lugar de Waguininho, colocando o time mais no ataque, aumentando a pressão no Vila. O Leão do Bonfim por sua vez começou a fazer cera e o clima esquentou dentro de campo.
Aos 14’ minutos, Edu, que entrou no segundo tempo, marcou um belo gol, empatando a partida. O atacante driblou o marcador, saiu na cara de Glaycon e chutou forte, no alto, sem defesa para o goleiro do Vila.
O juiz foi aceitando a cera do Vila, sem nenhuma punição, e foi xingado pela torcida. Quem também ficou nervoso com o árbitro foi Pezzolano, treinador da Raposa. Com uma reclamação acintosa, o treinador tomou cartão amarelo e gritou com o árbitro, sendo expulso em seguida.
Aos 28’ minutos, Vitor Roque recebeu um belo lançamento, partiu em velocidade, driblou o marcador e chutou forte, obrigando Glaycon fazer uma boa defesa. No lance seguinte, o time do Vila quase fez um gol contra.
A pressão do Cruzeiro continuou, sem dar chances para o time do Vila Nova. Aos 34’, Giovanni pegou um rebote do goleiro fora da área e chutou forte, mas a bola passou para fora, assustando Glaycon.
Edu teve boa chance após lançamento de João Paulo, mas o juiz marcou impedimento. O goleiro do Vila tentou esfriar o jogo para diminuir o ritmo do Cruzeiro, caindo na área pela quinta vez na partida.
Após os 40 minutos, o jogo ficou bastante nervoso, principalmente pelos jogadores do Vila que foram substituídos, e saiam de campo vagarosamente, deixando os jogadores cruzeirenses irritados.
E a partida terminou no 2 a 2. Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos, se mantendo na liderança da competição.