Jovem é morto a tiros em bairro de Ipatinga

O suspeito ainda não foi localizado pela polícia

Por Plox

20/02/2022 09h11 - Atualizado há quase 3 anos

Na tarde desse sábado (19), um jovem de 25 anos foi morto a tiros na rua Monte Sinai, no bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais. Elias Junior de Souza Silva, foi morto após se envolver em uma confusão. O suspeito de cometer o crime e a arma usada ainda não foram encontrados.

De acordo com a polícia, os pais de Elias relataram que houve uma confusão na porta da casa de outro homem que mora no bairro, onde Elias teria sido agredido na cabeça e correu em direção a sua casa. Mas, em um certo momento, a vítima correu para pegar sua motocicleta e fugir do local. 

Contudo, segundo os familiares, ele foi perseguido por outra pessoa e quando estava chegando na porta de casa, o autor começou a disparar contra ele, tendo o pai de Elias entrado na frente e pedindo para pararem, mas o autor continuou realizando os disparos.  

Depois de cometer o crime, o homem correu e fugiu do local. A polícia perguntou ao irmão e a companheira do suspeito se saberiam dizer onde ele estava, mas, nenhum dos dois, soube repassar as informações aos militares.

 

Foto: reprodução/vídeo

 

O irmão do suspeito, que estava envolvido na confusão, disse à polícia que a vítima foi ate sua casa e tirou o órgão genital para fora da roupa e começou a apontar para ele dizendo “vou matar todos vocês”. Ainda de acordo com o homem, vendo aquela cena, teria partido para cima de Elias.

Em um certo momento, conseguiu atingir a vítima com um objeto, não sabendo precisar se foi uma pedra, e em contragolpe alegou ter sido atingido por dois golpes de capacete. Ainda conforme o relato, depois de receber as capacetadas, ele ficou tonto e só ouviu os barulhos de disparo, não sabendo precisar quem foi que disparou. 

Segundo informações de testemunhas, o fato ocorrido foi planejado, considerando que o envolvido na confusão, ao perceber que Elias teria chegado na rua, ligou para seu irmão dando notícia que ele estaria ali. Em seguida, o homem chegou de carro e efetuou disparos em direção a vítima. 

A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para a funerária. A Polícia Militar continua no rastreamento para localizar o autor e a arma de fogo utilizada neste crime.


 

Destaques