Carnaval é cancelado após tiroteio em cidade mineira; três pessoas ficaram feridas
Das três pessoas feridas, uma foi socorrida em estado grave
Por Plox
20/02/2023 08h53 - Atualizado há mais de 2 anos
Neste domingo (19), uma confusão cancelou as festividades de Carnaval em Barroso, no Campo das Vertentes de Minas Gerais. Um tiroteio ocorreu durante um desfile, deixou três pessoas feridas e a Prefeitura da cidade cancelou as festividades.
Segundo informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu durante o desfile do bloco Caminhada Alcoológica, próximo ao terminal rodoviário da cidade.

A Polícia Militar informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e resgatou as vítimas, sendo uma delas socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital de Barroso.
Por conta da situação, a prefeitura da cidade decidiu cancelar as atividades previstas para esta segunda-feira (20) e terça-feira (21). Além disso, está proibido qualquer tipo de evento carnavalesco particular na cidade.
Em seu perfil oficial no Instagram, a prefeitura divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informou que as atividades carnavalescas estavam canceladas. A Administração Municipal ressaltou que investiu muito em segurança para realizar a festa.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil, que deve investigar o caso. Seguem as diligências para levantar informações do tiroteio e buscar os acusados do crime.

“Devido aos incidentes na tarde deste domingo de Carnaval a Prefeitura suspendeu imediatamente as atividades. O bloco que desfilava foi interrompido e a programação de domingo suspensa. A Prefeitura decidiu também cancelar o restante do Carnaval, ficando cancelada toda a programação de segunda e terça. Fica também cancelado qualquer tipo de evento carnavalesco particular na cidade. A Prefeitura fez todo o esforço possível para realizar a festa, investindo muito em segurança. Lamentamos profundamente que a esmagadora maioria da população seja prejudicada, mas neste momento é o mais prudente e responsável possível”.