Comentários de Key, Cristian e Gustavo sobre religião de participante geram polêmica no BBB 23

Alguns internautas consideram as falas preconceituosas e cobram posição da emissora responsável pelo programa

Por Plox

20/02/2023 15h42 - Atualizado há mais de 2 anos

Durante o reality show Big Brother Brasil 23, os participantes Cristian, Key Alves e Gustavo foram acusados de fazer comentários considerados preconceituosos sobre a religião de Fred Nicácio, outro participante do programa. A polêmica surgiu quando o empresário disse que se sentiu mal ao ver o médico orando com suas guias, que são características de sua crença de matriz africana.

Em conversa com outros participantes, Cristian comentou: "Eu acordei e ele [Fred Nicácio] tava parado em frente a cama de vocês...". Key Alves disparou: "Nem fodendo, nem fodendo! Pode para com essa porra". Gustavo completou: "A Marvvila acordou, a Domitilla também acordou... Por que você não me acordou?".

 

Foto: reprodução/ Globoplay

 

A atleta perguntou o que o médico havia feito e Cristian respondeu que estava "cagado de medo". O gaúcho contou que viu Fred Nicácio orando com suas guias quando Bruna entrou para ir ao banheiro. Ele ficou "caralho..." e começou a rezar também. O empresário disse que acordou de madrugada e continuou: "Por que cê acha que colocaram isso [espada de São Jorge e sal grosso] aí [na porta de entrada da casa]?".

As falas dos participantes geraram revolta nas redes sociais e foram consideradas preconceituosas por muitos internautas. A Rede Globo, emissora responsável pelo reality show, ainda não se manifestou sobre o assunto.

 


 

Destaques