Motorista de aplicativo salva menina de 11 anos de estupro e sequestro em São Paulo
Ele desconfiou do comportamento do passageiro, um homem de 50 anos, acompanhado de uma criança
Por Plox
20/02/2023 00h56 - Atualizado há mais de 2 anos
Um motorista de aplicativo evitou que uma menina de 11 anos fosse estuprada e sequestrada pelo padrasto em São Paulo. O crime aconteceu na noite de sábado (18), na Avenida João Dias, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.
O motorista de aplicativo desconfiou do comportamento do passageiro, um homem de 50 anos, que estava acompanhado da menina e digitou por voz no Google "comprar passagem clandestina". Preocupado com a situação, o motorista se aproximou de uma viatura da Força Tática da Polícia Militar, que estava próxima ao local, e pediu ajuda aos policiais.
Os policiais abordaram o suspeito e a criança e descobriram que o homem era o padrasto da menina. Durante o depoimento, a vítima relatou que era abusada sexualmente pelo agressor há dois meses. Além disso, a menina apresentou hematomas pelo corpo.
Durante a abordagem, a polícia descobriu que o suspeito pretendia levar a menina para o Nordeste sem o consentimento da mãe. Os policiais também foram até a residência da família e encontraram a mãe da menina presa no local. Ela estava embriagada e drogada, após ter sido agredida pelo companheiro.
O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher em Santo Amaro. A menina passará por exames de corpo de delito. O motorista de aplicativo, que evitou que o crime fosse concretizado, responsável por impedir o abuso, foi elogiado pelas policiais.