Polícia prende sete suspeitos e recupera 14 aparelhos durante o domingo de Carnaval no Rio de Janeiro

A Polícia Militar acompanhou os blocos de carnaval com um amplo apoio de efetivo.

Por Plox

20/02/2023 01h22 - Atualizado há mais de 2 anos

O Carnaval de rua no Rio de Janeiro foi marcado por ações intensas da Polícia Militar neste domingo (19). Equipes das unidades de policiamento da cidade prenderam sete homens e recuperaram 14 aparelhos eletrônicos roubados em diversos bairros. Entre os presos, destaca-se um homem em Madureira, na Zona Norte da cidade, que foi detido portando uma granada de efeito moral.

Na Zona Sul, um turista estrangeiro foi roubado na Rua Tonelero, em Copacabana. A Polícia Militar recuperou o aparelho telefônico e o suspeito foi levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat). No Leblon, os policiais detiveram um homem portando cinco telefones celulares. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

 

Foto: divulgação

 

Em Laranjeiras, uma equipe da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu quatro homens que estavam em um veículo na Rua Pinheiro Machado. Foram apreendidos oito telefones celulares e uma máquina de transações financeiras com cartões.

Na região do Cordão do Boitatá, na Praça XV, um caso de injúria racial contra policiais resultou na prisão em flagrante de uma mulher. Ela foi levada para a 5ª DP (Centro).

A Polícia Militar acompanhou os blocos de carnaval com um amplo apoio de efetivo. No Aterro do Flamengo, o Bangalafumenga desfilou sem alterações, acompanhado de equipes do 2° BPM (Botafogo). Em Ipanema, o Simpatia é Quase Amor também não registrou ocorrências, e a Polícia Militar apreendeu oito facas durante abordagens na região. O Bloco Areia, no Leblon, desfilou pacificamente, acompanhado de equipes do 23° BPM.

A Patrulha Maria da Penha - Guardiões da Vida também esteve presente nos blocos, conscientizando foliões como parte da campanha 'Não é Não!'. A tenente-coronel Cláudia Moraes, coordenadora do projeto, ressaltou a importância da iniciativa: "As equipes da Patrulha Maria da Penha da PMERJ estarão presentes nos principais eventos de Carnaval do estado, com o objetivo de realizar a campanha de conscientização contra o crime de Importunação sexual, popularmente conhecido como "assédio". Esperamos com isso promover um Carnaval de segurança e liberdade para todas as mulheres", explica a coordenadora.

Destaques