Chácara de luxo em São Sebastião do Oeste penhorada para quitar multa de tráfico

Propriedade de traficante avaliada em R$ 422 mil é destinada a fundo penitenciário em Minas Gerais

Por Plox

20/02/2024 07h45 - Atualizado há 4 meses

Um traficante de 31 anos, condenado por tráfico de drogas, teve sua chácara de luxo, localizada em São Sebastião do Oeste, Minas Gerais, penhorada para pagamento de uma multa de R$ 422.219,26. A propriedade, com 1.700 m², dispõe de uma casa de campo, piscina e área de lazer. A decisão, emanada da comarca de Divinópolis, ocorre após o infrator não registrar o imóvel em cartório, utilizando apenas um compromisso de compra e venda, uma prática comum em ocultação de bens adquiridos ilicitamente, segundo o Ministério Público.

Foto: MPMG / Divulgação

Além da multa, o homem recebeu uma pena de oito anos de prisão em regime fechado, após ser preso em flagrante no dia 27 de abril de 2021. Na ocasião, ele foi encontrado com 377 tablets de maconha, 25 barras de crack e 30 barras de cocaína. A chácara foi descoberta por policiais civis do Setor de Informações e Inteligência do Caocrim, que atua junto a promotorias criminais e unidades prisionais.

O processo de execução judicial, que se encontra em andamento na Comarca de Divinópolis, visa à venda da chácara. O valor arrecadado será destinado ao Fundo Penitenciário do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de financiar a construção, manutenção, reforma e ampliação de unidades prisionais no estado.

 

Destaques