Família de Timóteo faz campanha para pagar cirurgia de jovem com autismo

Após acidente, moradora de 19 anos precisa de procedimento médico não disponível pelo SUS

Por Plox

20/02/2024 08h52 - Atualizado há cerca de 2 meses

Em Timóteo, Minas Gerais, foi iniciada uma campanha de arrecadação de fundos para custear uma cirurgia não coberta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para Sabrina, uma jovem de 19 anos diagnosticada com autismo e Síndrome de Angelman, e que está com uma lesão no braço após uma queda. O acidente ocorreu em junho de 2023, quando Sabrina caiu dentro de um ônibus a caminho da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), resultando em uma fratura no braço que exigiu múltiplas intervenções cirúrgicas.

Foto: reprodução Instagram

 

De acordo com relatos, uma placa necessária para o tratamento adequado da fratura não é fornecida pelo SUS, o que obriga a realização da cirurgia em um hospital particular. O custo do procedimento é estimado em R$40 mil.

Foto: reprodução Instagram

 

Foto: reprodução Instagram

 

Para facilitar as doações, foi disponibilizada uma chave Pix: [email protected], por meio da qual interessados podem contribuir para a causa. A iniciativa visa angariar os recursos necessários para que Sabrina possa realizar a cirurgia o mais breve possível, dada a urgência de seu estado clínico.

 A campanha está em andamento, e os organizadores esperam alcançar o valor necessário para o procedimento.

Destaques