Galinhas indicam presença de cascavel em residência mineira

Comportamento atípico de galinhas leva à descoberta de cobra venenosa em Montes Claros, promovendo ação rápida do Corpo de Bombeiros.

Por Plox

20/02/2024 09h53 - Atualizado há 4 meses

Em um episódio curioso no bairro Nova Morada, em Montes Claros, Norte de Minas, a agitação incomum de galinhas sinalizou aos moradores a presença indesejada de uma cobra cascavel de aproximadamente 1 metro de comprimento. O incidente, ocorrido na segunda-feira (19), mobilizou o Corpo de Bombeiros que, prontamente, capturou a serpente venenosa, evitando potenciais riscos para os habitantes do local.

 Cobra estava agressiva e assustou moradores  Corpo de Bombeiros

Intuição Animal e Resposta Humana

A situação insólita, marcada pela "denúncia" das galinhas, destaca o aguçado instinto animal frente à ameaça representada pela presença da cobra. Os bombeiros, alertados pela mudança de comportamento das aves, conseguiram localizar e capturar a cascavel, um dos répteis mais venenosos do Brasil, conhecido por sua letalidade.

Precedentes e Precauções

Segundo informações fornecidas ao Corpo de Bombeiros, não foi a primeira vez que serpentes foram encontradas na região, evidenciando um recorrente risco de encontros entre humanos e animais silvestres na área. A captura da cobra e sua subsequente devolução ao habitat natural, realizada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), ressalta a importância de abordagens responsáveis e seguras na gestão de animais peçonhentos.

Destaques