Nascimento inusitado: Bebê vem ao mundo em ambulância na BR-040, em Minas Gerais

Gestante é auxiliada por equipe médica da Via 040 durante parto emergencial em rodovia mineira

Por Plox

20/02/2024 07h59 - Atualizado há 4 meses

Um acontecimento notável marcou a BR-040, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. Uma mulher, em trabalho de parto, deu à luz a uma menina, Laura Sofia, dentro de uma ambulância da concessionária Via 040, responsável pela administração da rodovia no estado de Minas Gerais.

Foto: Via 040 / Divulgação

A gestante, que se deslocava com sua família em um transporte coletivo rumo a uma maternidade em Contagem, iniciou o trabalho de parto inesperadamente. Diante da urgência, os familiares acionaram a equipe médica da Via 040, que prontamente enviou uma ambulância equipada para a situação.

Os socorristas Gabriel e Jéssica, juntamente com o condutor Wesley, atuaram no parto. Após o nascimento bem-sucedido, tanto a mãe quanto a recém-nascida Laura Sofia foram levadas à maternidade municipal de Contagem para os cuidados pós-natais necessários.

Este evento marca o 41º nascimento ocorrido na extensão da BR-040, que é administrada pela Via 040 e se estende entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). 

 

Destaques