A morte de um bebê de 1 ano, ocorrida nessa quarta-feira (19) em Ribeirão das Neves, na Grande BH, levou à prisão em flagrante do padrasto da criança, um jovem de 22 anos. A suspeita de agressões surgiu após um perito identificar múltiplos hematomas e uma hemorragia no crânio do menino, levando a Polícia Civil a iniciar uma investigação sobre o caso.
Últimas horas do bebê
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o bebê morava com a mãe, o padrasto e a avó. Durante o dia, ele seguiu a rotina normalmente, até que, no início da noite, a mãe saiu para trabalhar, deixando-o sob os cuidados do companheiro. Algumas horas depois, o padrasto telefonou para a mulher, informando que a criança havia caído e estava desacordada.
Diante da situação, a mãe pediu que a avó socorresse o bebê. A avó levou o neto a um hospital da cidade, mas ao dar entrada na unidade, alegou que a criança havia se engasgado.
Contradições e prisão
Na sequência, mãe, padrasto e avó foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Ainda segundo o BO, o padrasto apresentou contradições em sua versão dos fatos. Como foi a última pessoa a ter contato com o bebê antes do ocorrido, ele acabou sendo preso em flagrante.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte da criança.