Câmeras flagram discussão e abandono de bebê em mata e bueiro na Grande BH PM amamenta recém-nascida resgatada
Imagens mostram mãe tentando colocar a criança em um bueiro antes de deixá-la na vegetação; bebê de cerca de 40 dias foi encontrada desidratada e com fome
20/02/2026 às 14:54por Redação Plox
20/02/2026 às 14:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Câmeras de segurança registraram a discussão entre os pais de uma bebê momentos antes de a criança ser abandonada em uma área de mata em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã dessa quinta-feira (19).
Nas imagens, a mãe aparece tentando colocar a bebê dentro de um bueiro. Em seguida, ela deixa a criança em uma área de vegetação, mas o pai retorna e pega a menina de volta. Pouco depois, nas proximidades, o neném acaba sendo abandonado.
criança foi resgatada e amamentada por PM
Foto: (Reprodução/ Circuito de segurança)
Bebê é resgatada em estado de desidratação e fome
A recém-nascida, com cerca de 40 dias, foi encontrada em estado de desidratação e fome. Ela foi resgatada e socorrida por policiais militares, e uma das agentes chegou a amamentá-la diante da necessidade emergencial de alimentação.
Nós fomos acionados via rede de rádio, informando que uma criança teria sido abandonada. Ao chegar no local, encontramos a bebê suja de terra, com fome e com assaduras.
soldado Helem da Silva
Pais são detidos e bebê recebe atendimento
De acordo com o relato da policial, o comandante da guarnição permaneceu em diligências para localizar os pais da recém-nascida, que foram encontrados e presos. Enquanto isso, a soldado Helem levou a bebê até uma unidade de saúde para receber atendimento.
A policial relata que recebeu autorização da equipe de enfermagem para amamentar a criança. Ela havia sido mãe recentemente e ainda tinha leite materno disponível, o que garantiu uma fonte imediata de alimentação para a bebê, que se acalmou após mamar.
Situação jurídica dos pais e proteção à criança
Segundo Helem, os pais da recém-nascida permanecem presos e estão à disposição da polícia judiciária. A menor foi encaminhada para a tutela do Conselho Tutelar, que passa a ser responsável pelas medidas de proteção à criança.