Vídeo mostra mãe tentando jogar recém-nascida em bueiro em MG; PM amamenta bebê resgatada e pais são presos

Criança foi resgatada por uma mulher, atendida em unidade de saúde e encaminhada para abrigo; pais foram presos por maus-tratos

20/02/2026 às 17:20 por Redação Plox

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma bebê de um mês foi deixada em uma área de mata e, em seguida, colocada sobre um bueiro em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (19). A criança foi resgatada e amamentada por uma policial militar lactante após a criança ter sido encontrada desidratada, com fome e sinais de insolação. Os pais foram presos por maus-tratos.


Vídeo: YouTube


Discussão na rua e tentativa de colocar bebê em bueiro

As imagens mostram o casal discutindo no meio da rua com a filha no colo. Em determinado momento, a mãe entra em uma área de mata, deixa a bebê no chão e sai andando. O pai retorna, pega a criança, mas, logo depois, a mulher toma a filha dos braços dele.

Foto: Rede Social / Reprodução


Na sequência, outra câmera registra a mãe tentando colocar o neném dentro de um bueiro. Uma mulher que passava pelo local percebe o risco em que a bebê estava, aborda o casal e recebe a criança, que lhe é entregue.

Bebê é levada a unidade de saúde e amamentada por policial

A testemunha leva a bebê para uma unidade básica de saúde de Ibirité, onde a equipe médica constata que a criança estava desidratada, com fome, com sinais de insolação e suspeita de infecção urinária.

Foto: Rede Social


A Polícia Militar é acionada, e a soldado Helem Valério, que teve filho recentemente e é lactante, é autorizada pelos profissionais de saúde a amamentar a bebê. Segundo o registro policial, a criança é posteriormente encaminhada para um abrigo.

Foto: Rede Social


Pais são presos por maus-tratos

Os pais da recém-nascida, ambos de 22 anos, são localizados e levados para a delegacia. A Polícia Civil informa nesta sexta-feira (20) que eles foram presos por maus-tratos, e que a mãe também deve responder por abandono de incapaz.

De acordo com a corporação, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todos os procedimentos adotados pelas autoridades.

A criança, na ocasião, foi encaminhada para atendimento médico. A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos

Polícia Civil

Os nomes dos pais não foram divulgados.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a