Ex-jogador da elite do futebol italiano é encontrado morto após desaparecer

Corpo do ex-atleta de 38 anos foi localizado em uma área de mata em Lido Adriano; causa da morte não foi divulgada e o caso segue sob investigação.

20/02/2026 às 13:49 por Redação Plox

O ex-defensor do Novara, Christian Jidayi, foi encontrado morto na Itália. O corpo do ex-atleta, de 38 anos, foi localizado em uma área de mata na cidade de Lido Adriano, no norte do país europeu.

A causa da morte de Jidayi ainda não foi divulgada. O ex-jogador havia sido dado como desaparecido desde a última terça-feira (17/2), quando colegas e familiares registraram um boletim de ocorrência. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do falecimento.


Christian Jidayi tinha 38 anos e fez parte do elenco do Novara que disputou a Série A da Itália na temporada 2011/12

Christian Jidayi tinha 38 anos e fez parte do elenco do Novara que disputou a Série A da Itália na temporada 2011/12

Foto: Reprodução / X

Família registrou desaparecimento e caso é investigado

Jidayi estava sendo procurado desde que seu desaparecimento foi comunicado oficialmente por pessoas próximas. A localização do corpo em Lido Adriano encerrou a busca, mas abriu uma nova etapa de apuração por parte das autoridades, que tentam esclarecer o que ocorreu.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria provocado a morte do ex-atleta.

Carreira no futebol italiano

Christian Jidayi iniciou sua trajetória no futebol em 2005, nas categorias de base do Cesena. Dois anos depois, em 2007, fez sua estreia como profissional pelo próprio clube, disputando a Série B do Campeonato Italiano.

Na temporada 2011/12, o defensor integrou o elenco do Novara que disputou a elite do futebol da Itália. Ao longo da carreira, defendeu ainda outros clubes do país, como Pro Patria e Forlì, consolidando sua trajetória no futebol italiano.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a