Cobrança de dívida de R$ 450 termina em tentativa de homicídio em Dom Cavati
Vítima diz que foi seguida pela cidade e escapou após arma falhar no momento do disparo, segundo a PM
20/02/2026 às 06:05por Redação Plox
20/02/2026 às 06:05
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma cobrança de dívida de R$ 450 quase terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (19), em Dom Cavati, quando um homem escapou de uma tentativa de homicídio após a falha de um disparo de arma de fogo.
O homem ouviu apenas o barulho do disparo falho e correu para escapar, enquanto o autor fugiu em seguida.
Foto: Divulgação
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a vítima contou que havia emprestado o dinheiro a um colega de trabalho há cerca de dois meses. Na tentativa de resolver a pendência, foi até a casa do suspeito para cobrar o valor. Após a conversa, o homem afirmou que buscaria uma solução e pediu que aguardasse um retorno.
Perseguição nas ruas e disparo que falhou
Segundo o relato, enquanto caminhava pela cidade, a vítima percebeu que estava sendo seguida por um jovem. Em determinado momento, o suspeito se aproximou por trás, apontou uma arma de fogo e tentou atirar. O homem ouviu apenas o barulho do disparo falho e correu para escapar, enquanto o autor fugiu em seguida.
Suspeito detido e investigação em andamento
A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamento. Um dos suspeitos foi localizado e ainda tentou fugir ao notar a aproximação da viatura, mas acabou detido. Ele negou envolvimento na tentativa de homicídio, e um celular foi apreendido durante a ocorrência.
Há suspeita da participação de um terceiro indivíduo, que teria ficado responsável por guardar a arma usada na ação. Até o encerramento da ocorrência, esse suspeito não havia sido localizado.
O jovem detido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais, que ficará responsável pela investigação do caso.